Dieta do Shake: É possível Substituir uma Refeição sem prejudicar a Saúde

dieta do shake

A luta contra a balança é uma das motivações que mais levam homens e mulheres a adotarem as chamadas “dietas da moda”. A substituição de uma refeição por um shake é uma das favoritas de quem procura esta solução. Mas esse produto consegue realmente fazer com que as pessoas emagreçam e, mais importante ainda, ele repõe todos os nutrientes necessários em uma refeição? Nós tiramos as suas dúvidas!

O que é um shake?

Formado por nutrientes como carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais, fibras e pouca quantidade de gorduras, essas bebidas funcionam complementando uma refeição balanceada. Considerados substitutos parciais de uma refeição, os shakes podem ser encontrados em pó, nas formas hipocalóricas, destinadas a quem está em restrição calórica, ou hipercalóricas, para quem está em busca de ganho de peso.

Eles funcionam?

Primeiramente é importante ressaltar que os shakes não fazem milagres sozinhos. Antes de adotar esse tipo de suplemento, é importante ir a um nutricionista e começar uma reeducação alimentar. A partir disso, ele pode ser um grande aliado, oferecendo praticidade e boa aceitabilidade quanto ao seu sabor. Praticar exercícios também é fundamental para a perda de peso. Dessa forma, você reduzirá alguns quilos, mantendo a saúde.

Se aliar o consumo da substância a essas práticas, é possível perder bastante peso em um curto e médio espaço de tempo, pois os produtos possuem uma quantidade baixa de calorias e trazem sensação de saciedade. É importante ressaltar que especialistas recomendam o uso do shake por um tempo determinado, já que depois de atingido o objetivo a alimentação deve ser readequada, evitando o ganho de peso novamente, conhecido como efeito sanfona.

Como tomar o Shake?

Esse tipo de alimento é indicado apenas para complementar uma dieta saudável. Recomenda-se que o produto não seja usado em mais de uma refeição ao dia. Seu consumo deve ser aliado a uma fonte de proteína de qualidade, como o leite desnatado), por exemplo.

Como escolher o Shake?

É importante observar se a bebida realmente contém todos os nutrientes necessários para a refeição que irá complementar. Quantidades de macro e micronutrientes são estipulados pelo profissional qualificado para que o organismo fique bem alimentado e, consequentemente, saciado até a próxima refeição.

1 comentário em “Dieta do Shake: É possível Substituir uma Refeição sem prejudicar a Saúde”

  1. Olá madrugão suplementos.
    Gostaria de saber quais suplementos tomar e como tomar para ter um ganho de massa magra.
    Tenho 1,87 de altura e peso 88 kg,mas tenho dificuldade por ter os bracos longos e tudo mais. bom é isso se puder me ajudar ficarei grato. Abração. Aguardo sua resposta. Até…

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.