Suplementos para Articulação: Melhore o Desempenho nos Treinos

banner_blog_636x277_35
Normalmente pensamos em suplementos alimentares como substâncias capazes de nos fazer ganhar massa muscular ou queimar gordura, porém, existem alguns produtos cujas funções fogem um pouco dessa regra. Dos que figuram nesta categoria, um dos mais importantes são os suplementos para as articulações

O que são? 

As substâncias mais comuns nesses suplementos são: glucosamina e condroitina, ácido hialurônico e colágeno, sendo a última a mais recorrente. Embora cada uma tenha sua particularidade, elas agem melhorando a saúde das articulações e tratando inflamações decorrentes de práticas esportivas ou mesmo do desgaste natural do dia a dia.

O consumo varia de produto para produto, e de pessoa para pessoa, por isso, é ideal ir a um profissional antes de começar a ingerir o suplemento. Caso o incômodo evolua para uma dor mais intensa e não haja melhora em alguns dias, é importante ir ao ortopedista e fazer exames para descobrir se há alguma lesão crônica estabelecida. 

Por que são importantes? 

Muitos atletas e praticantes de musculação sentem dores nas articulações, como joelhos, cotovelos e ombros. Normalmente esse desconforto é causado por tendinites, bursites ou artrites decorrentes da intensidade do treino ou erro na execução dos exercícios, como postura incorreta e peso exagerado.

Quando acometidos por essas inflamações, os praticantes não podem render bem nos treinos, e, por consequência, não alcançam o objetivo estipulado, seja ganho de massa ou perda de gordura. Muitas vezes, quando não tratado, pode ocorrer um agravamento desse quadro, levando a uma enfermidade mais grave e impedindo a prática da atividade física por meses.

Uma das formas de evitar que esses problemas aconteçam e treinar sem desconforto é utilizar suplementos para articulações. Além de trabalhar para diminuir as dores, esses produtos promovem fortalecimento de estruturas como cartilagens, tendões e ligamentos, evitando lesões e melhorando a flexibilidade. 

Postura

Manter a postura correta ao executar o exercício é fundamental tanto para conseguir melhores resultados quanto para evitar lesões. Muitas pessoas utilizam as articulações para dar impulso e conseguir levantar mais peso, como, por exemplo, aquele leve movimento para trás ao fazer rosca direta. Com certo tempo, elas podem desenvolver problemas que levarão a um afastamento devido a esse “roubo”. Outro erro bastante comum é não flexionar os joelhos.

Criar a própria série

É comum ler ou ouvir pessoas dizendo para rasgar a ficha e criar as próprias séries, porém, esse procedimento pode ser bastante perigoso, mesmo para quem já malha há certo tempo. O profissional responsável tem o conhecimento necessário para passar exercícios que, além de proporcionar melhores resultados, não vão ser prejudiciais ao corpo e causar lesões com o tempo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.