Temos hoje uma variedade de marcas de Pré Treino no mercado e na hora de escolher qual comprar a escolha se torna bastante difícil. Bom, hoje daremos dicas importantes na hora de escolher o melhor Pré Treino para você. Antes de mais nada vamos deixar bem claro que é o suplemento Pré Treino: Pré Treino são suplementos alimentares que, em geral, possuem como característica principal o aumento da disposição para treinar, ou seja, são capazes de te dar mais “pique” para os treinos.
E como fazemos para escolher o melhor Pré Treino…
Dica 1 – Para nós a dica mais importante é procurar um profissional da área de nutrição esportiva. Ele vai poder te orientar exatamente a dosagem, o tipo de Pré Treino e se existe alguma enfermidade que te impeça de consumir este suplemento (se existir) ele poderá te alertar e contraindicar.
Dica 2 – Nem sempre o melhor para o seu “amigo” é o melhor para você: cada indivíduo possui necessidades nutricionais e ergogênicas diferentes, por este motivo os protocolos e estratégias nutricionais devem ser individualizadas.
Dica 3 – Avalie se você necessita mesmo da utilização desse tipo de suplementos: muitas pessoas utilizam este tipo de recurso sem necessidade, avalie se para o seu caso a utilização desse suplemento vai ser válida para os seus objetivos.
Dica 4 – Procure marcas conhecidas e com registro: sempre quando você for comprar qualquer suplemento, seja um Pré Treino ou qualquer outro suplemento é fundamental que ele tenha registro, seja conhecido e sua venda seja autorizada pela vigilância sanitária, isso significa que este suplemento passou por todas as etapas de segurança e qualidade.
Dica 5 – Nunca compre pelo preço: nem sempre o melhor suplemento é o que custa mais caro ou importado, procure pesquisar bem cada marca e na hora da compra peça auxílio ao profissional de nutrição esportiva que te acompanha.
Dica 6 – Conheça cada substância que contém dentro do suplemento e caso não conheça peça auxílio ao profissional que te acompanha na área de nutrição esportiva, é extremamente importante sabermos exatamente o que estamos consumindo e se são substância liberadas pela vigilância sanitária.