Além do uso de suplementos para ganhar massa muscular, como o whey protein, determinados exercícios podem ajudar a definir partes específicas da musculatura corporal, como braços, abdômen, barriga, torso, coxas, costas…
Um desses exercícios, chamado de agachamento livre, é considerado um dos melhores para as pernas, definindo e torneando a musculatura local. Ele é bastante completo, trabalhando os membros inferiores com total eficácia. Ele é mais cansativo e difícil, porém oferece excelentes resultados. Ele estimula diversos músculos, definindo, queimando calorias e ajudando a secar os membros inferiores. Além disso, ele proporciona força e resistência.
Para realizar o agachamento e conseguir extrair o melhor do exercício, são necessários alguns cuidados. É preciso se atentar à postura correta, pois a má postura pode causar lesões e problemas de saúde em geral. É importante também se atentar ao aquecimento e alongamento antes de começar a sequência dos agachamentos.
Se feito na frequência ideal e aliado ao uso de suplementação própria, como a creatina, ele é poderoso também para vários outros grupos de músculos do corpo.
Creatina
O uso desse suplemento para ganhar massa muscular fornece mais energia e aumenta consideravelmente a massa magra. Ela é uma substância produzida naturalmente pelo corpo, principalmente no fígado, transportada pelo sangue e “queimada” pelo organismo humano para fornecer a energia necessária aos nossos músculos. A creatina pode ser encontrada em alimentos como carne e peixe, mas não em quantidade suficiente para a recomendação de ingestão diária. Por isso, a suplementação à base dessa substância é fundamental para quem trabalha a hipertrofia.
A creatina age no corpo de duas formas principais: primeiro, por conta da resistência, o atleta aumenta as cargas dos exercícios, exige mais da musculatura, e consequentemente há a hipertrofia; segundo, ela atrai água para dentro da musculatura, o que causa o crescimento do volume dos músculos, definindo. Esse suplemento para ganhar massa muscular então é ideal para ser combinado com as sequências de agachamento.
E então, pronto para começar?