Homens e mulheres já ocuparam lugares bem mais opostos na sociedade. Apesar de ainda haver muito a ser conquistado, as mulheres têm se posicionado de maneira mais assertiva perante seus direitos. Isso também pode ser visto na relação com o corpo.
Evidentemente, ainda há muita pressão sobre a feminilidade, mas muitas optam por definir o corpo e acabam sofrendo certo preconceito de uma parte da sociedade. Por isso, muitas dúvidas surgem sobre quais os tipos de exercícios e suplementação devem ser usados. Será que as mulheres devem usar os mesmos produtos que os homens na busca do corpo definido?
Proteína e gordura
As diferenças anatômicas entre eles e elas podem parecer óbvias, mas a fisiologia é um pouco mais complicada. Fisiologicamente os homens têm mais facilidade para ganhar massa muscular. Em contrapartida, as mulheres tendem a estocar mais gordura no corpo. Isso porque o organismo entende que o corpo feminino deve estar pronto para a gestação. No entanto, os fatores genéticos também têm um papel importante.
Planejamento para homens e mulheres
O que todos sabem é que tanto homens como mulheres devem seguir o mesmo planejamento para a definição muscular: dieta equilibrada, com refeições de 3 em 3 horas, exercícios físicos regulares e suplementação alimentar. Em relação à alimentação, genericamente, os homens devem consumir mais calorias, justo por possuírem mais massa muscular.
No entanto, a composição do prato é a mesma: carboidratos complexos, proteínas de alta qualidade e fibras. Os exercícios também variam muito mais de pessoa para pessoa, de acordo com os objetivos de cada uma, do que de homem para mulher.
Os suplementos para definir a musculatura são os mesmos usados pelos homens. Há inúmeras opções disponíveis no mercado. A indicação vai depender do nível de atividade física da mulher. Portanto, seja homem ou mulher, a tríade alimentação – exercícios físicos regulares – suplementação alimentar é a maneira mais saudável de conquistar o corpo desejado.
Adorei…vou aderir muito mais agora no meu cotidiano