Exercícios físicos e dieta combinam muito bem com rotina. Horários pré-definidos, refeições balanceadas, poucas tentações à vista. Se o cotidiano facilita na hora de manter a linha, quando se fala em viagem, as coisas tomam um rumo totalmente diferente.
Férias ou negócios?
Uma viagem muda o dia a dia por um tempo, e mudanças repentinas podem colocar muito trabalho a perder. A disciplina deve ser mantida durante uma viagem, inclusive de férias. Claro que sem o mesmo rigor, afinal, as férias existem para relaxar e descansar. No entanto, ninguém quer voltar à rotina e descobrir que todo o esforço de manter o corpo em forma ou perder peso tenha ido por água abaixo por conta de alguns dias em sombra e água fresca.
Se a viagem for à trabalho, a correria e a falta de tempo podem ser grandes vilãs. Afinal, os horários de almoço, janta e demais refeições ficam reféns do tempo disponível entre reuniões e apresentações. Além disso, encontrar tempo para praticar uma atividade física, é uma tarefa mais difícil ainda.
Código de conduta
Se o tempo é corrido ou a preguiça é muita, o segredo é saber negociar. Como? Aqui vão algumas dicas para manter o ritmo durante viagens, seja à passeio ou à negócios.
Planejamento: planejar o dia a dia da viagem é muito importante para se ter ideia de quanto tempo livre vai ter. Se a agenda estiver muito cheia em um dia, tente programar uma atividade física no outro.
Outdoor: dificilmente as pessoas buscam uma academia em outra cidade ou país para malhar por alguns dias. Isso é fato! Seja por falta de tempo ou por adaptação mesmo. Mas caminhar para conhecer a cidade ou correr naquele parque super famoso pode ser uma ótima maneira de se exercitar.
Suplemento: leve com você um suplemento alimentar para dar disposição. Os suplementos à base de albumina são ótimas opções, pois devem ser consumidos à noite e têm ação durante o sono.
Hotel e academia: para quem puder escolher, opte por hotéis com academia. Existem opções incríveis por aí.
Comida: claro que quando vamos para um lugar novo, queremos experimentar a gastronomia local. Faça isso, mas escolha dias alternados para fazer essas degustações.
Viajar não é sinônimo de sedentarismo ou boca livre. Não jogue fora todo o trabalho feito o ano inteiro. Pense bem!
é isso que eu vou fazer. essas dicas são ótimas!