Treinar acompanhado por algum colega de exercícios ou amigo pode ser estimulante. Segundo levantamento realizado pela Michigan State Behavioral Medicine, as mulheres que praticam atividades físicas com outra pessoa dedicam o dobro de tempo aos exercícios em comparação àquelas que estão desacompanhadas. Então, se você é adepto do famoso ditado “antes só do que mal acompanhado”, é melhore rever seus conceitos.
De fato, quando estamos com amigos durante a nossa rotina na academia ou fazendo exercícios ao ar livre, nos sentimos mais motivados e o tempo parece que passa mais rápido. Podemos conversar sobre a vida, tentar novos aparelhos e dar risada. Isso ajuda o praticante, pois faz com que ele se esqueça um pouco do esforço e do cansaço que possa estar sentindo.
Quanto mais, melhor!
Os esportes considerados “solitários” são os melhores para serem praticados em dupla. Modalidades como bicicleta e corrida de rua, por exemplo, podem se tornar atividades ainda mais agradáveis com a presença de um amigo. Pedalar os 120 km programados ou correr o percurso de uma maratona pode, muitas vezes, ser uma atividade tediosa e cansativa, em que o atleta fica muito propenso a não dar o melhor de si ou até desistir se estiver sozinho.
Quando estamos em um grupo de pessoas durante a prática, um atleta apoia o outro e vice-versa, pois sabemos que cada um tem suas fraquezas e que elas podem ser vencidas, com o auxílio e o incentivo de outra pessoa.
Se podemos melhorar o nosso desempenho em dobro na academia quando estamos nos exercitando em dupla, o nosso corpo certamente precisará da ajuda de suplementos para aguentar a carga, não é mesmo? Neste caso, não se esqueça de que suplementos alimentares como o Whey Protein e a caseína são fundamentais para ajudar na recuperação dos músculos.
Treinar com amigos faz bem para o corpo e para a mente e com o auxílio da caseína o sucesso vai ser ainda maior!