Ao entrar na academia você provavelmente já deve ter visto que alguns homens levantam supinos pesados com naturalidade. E deve ter pensado que eles são especiais por isso, né? Mas não se engane. Todo mundo que entra na academia começa treinando com pouco peso e aumenta gradativamente.
Se você está começando agora, é indispensável que busque o máximo de informações possíveis com profissionais da área. O aumento de carga sem ajuda médica pode trazer efeitos contrários aos desejados e ainda lesionar.
Não se esqueça de que a quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. Um treino intenso não é necessariamente um treino pesado. Muitas vezes as pessoas levantam supinos pesados e atingem o mesmo resultado de quem levanta um pouco menos.
Mas o contrário também não ajuda. Levantar supinos muito leves que não exigem esforço de nada adianta, pois vai te manter na linha de conforto. Não se esqueça do lema: sem dor, sem resultados.
Além disso, o foco obsessivo numa região pode não trazer resultados, como treinar quatro vezes por semana o peitoral. O corpo tem um limite de aproveitamento do exercício, se for mais do que isso, ele deixa de responder e ainda perde massa.
Dieta
A melhor forma de potencializar os resultados obtidos na academia é investir na alimentação! Cada organismo age de uma forma, mas em geral é recomendada a ingestão de 3 em 3 horas. Essa dieta deve ser rica em proteína de soja, do leite, vitaminas e carboidrato e de preferência ser acompanhada de um nutricionista. Só dessa forma você terá mais força para levantar peso, mais disposição para os exercícios e, claro, alcançar os objetivos.