É muito comum as pessoas sentirem dores depois dos treinos, dependendo do exercício e da intensidade. A dor no pulso é uma das que mais incomoda, pois afeta diretamente quem trabalha com computador.
Para evitar essa e outras dores os especialistas recomendam alongar a região que será treinada. No caso dos punhos, o ideal é apertar uma bolinha por cinco minutos e depois dar algumas voltas com as mãos.
Na hora de treinar, faça os exercícios com calma sem pressa, ainda mais se for iniciante. A velocidade pode contribuir para lesionar o pulso.
Não se preocupe, sentir dor durante o exercício é normal. Mas mesmo assim você deve fazer um intervalo, em vez de treinar com dor sem parar. Os treinadores costumam indicar a melhor hora para o descanso. Nesse momento outro alongamento deve ser feito, para evitar lesão por repetição.
Além dessas medidas simples a tomar na academia, a ingestão adequada de suplementos como o HMB podem ajudar a retardar o dano muscular. Mas, antes de tomar, consulte um médico.
Como tratar
Mesmo com todos os cuidados, ainda é possível ter muita dor nos pulsos. O tratamento varia, conforme a gravidade.
Dores pequenas podem passar com pomadas calmantes na região. Se a dor continuar, é necessário procurar um médico, pois em alguns casos é necessária fazer a imobilização e até mesmo fisioterapia.