Você certamente já ouviu falar dessa proteína, não é mesmo? Encontrada em grande quantidade em alimentos como o ovo e o leite (lactoalbumina), ela é uma das substâncias hiperproteicas mais buscadas por quem procura obter massa magra. Graças ao alto teor de aminoácidos essenciais, ela contribui para a recuperação do tecido muscular, isto é, a síntese de proteínas e hipertrofia.
Comercialmente extraída da clara do ovo, ela é conhecida por beneficiar o corpo de diversas formas. Não à toa, a albumina é considerada uma das substâncias mais eficazes para fornecer ao organismo a quantidade de proteínas que ele precisa. Abaixo, trouxemos para você conhecer cinco ganhos importantíssimos que essa famosa proteína proporciona ao corpo. Confira!
Acelera o metabolismo
O alto teor de ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina, nutrientes responsáveis pelo funcionamento dos processos metabólicos, contribuem para o aumento da velocidade do metabolismo.
Ajuda no ganho de massa muscular
A ampla quantidade de aminoácidos essenciais presentes na albumina auxiliam na recuperação do tecido muscular, resultando no aumento do volume dos músculos (hipertrofia).
Boa para manutenção e perda de peso
O que torna a proteína fundamental para dietas de manutenção ou perda de peso é o fato de ela ser de lenta absorção, o que prolonga o processo digestivo, aumenta o poder de saciedade e retarda a sensação de fome.
Contribui na recuperação após cirurgias estéticas
Isso porque a albumina ajuda o corpo a diminuir o inchaço resultante da cirurgia e auxilia no processo de cicatrização.
Rica em vitaminas
Por ter vitaminas do complexo B, fósforo, potássio e ferro, a proteína acaba fornecendo disposição e energia ao organismo.
Perfeito, melhor impossível
adorei saber disso quero receber nas dicas