Evite o efeito sanfona na Páscoa

Páscoa

Quem já perdeu ou está perdendo peso, com certeza ouve falar sobre o efeito sanfona, principalmente com a chegada da Páscoa. Mas saiba que é possível tanto evitar o efeito sanfona quanto conseguir aproveitar a Páscoa sem culpa e sem consequências ruins para a sua dieta. Confira nossas dicas:

  • Controle a quantidade de chocolate ou doces, se permita comer, mas sem exageros;
  • Escolha chocolate meio-amargo ou amargo, eles não possuem tantas calorias quanto o chocolate ao leite, pois não são tão gordurosos;
  • Mantenha o mesmo ritmo de exercícios antes e depois do feriado, caso você não possa ir treinar durante esses dias;
  • Não deixe de se alimentar corretamente, fazendo as principais refeições e incluindo nelas legumes e verduras;
  • Procure controlar a ansiedade e não comer entre as refeições.

Por que evitar o efeito sanfona?

O grande problema do efeito sanfona é: a cada vez que uma pessoa engorda, novas células de gordura são formadas pelo seu organismo, assim, será mais fácil que ela volte a engordar novamente, tornando cada vez mais difícil o processo de emagrecimento.

Se você já passou por isso antes ou tem dificuldades para manter o peso ou emagrecer, é indicado consultar um nutricionista e conversar com ele sobre alternativas, tratamentos ou procedimentos para o seu caso. Ele é o mais indicado para prescrever suplementos para emagrecer, pois apenas analisando seus exames, como você se alimenta diariamente e sua rotina de atividades físicas, vai poder dizer o que é melhor para seu organismo.

Não se esqueça de conferir também o nosso post com dicas de chocolates mais saudáveis para aproveitar bem a Páscoa sem abrir mão dos seus suplementos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.