Suplementos e acne: o que é mito e o que é verdade nessa relação?

A acne, nome dado aos populares cravinhos e espinhas, é um problema muito comum, especialmente na fase da puberdade, quando os hormônios estão trabalhando em um ritmo frenético. Elas costumam aparecer quando os folículos da pele ficam “entupidos” por sebo ou por excesso de células mortas. A partir dessa obstrução, esses folículos começam então a ser colonizados por bactérias, provocando uma inflamação e causando a conhecida vermelhidão e, em alguns casos, dor local.

Leia mais

Antes ou depois do treino – qual o melhor horário para consumir proteína?

As proteínas são macromoléculas que estão presentes nas células e tecidos de, praticamente, todo o nosso corpo. Elas são essenciais para a regulação das reações químicas que ocorrem no nosso organismo, ajudando no crescimento e reconstituição de tecidos, como a reposição da pele e o crescimento da unha, além de ser fundamental para a construção dos músculos. Aliás, é exatamente por esse motivo que a proteína é importante no processo de hipertrofia.

Compostas de aminoácidos, as proteínas podem ser ingeridas por meio de uma alimentação balanceada e também por suplementação. Entre os alimentos ricos em proteínas podemos destacar carnes (carne vermelha, carne de frango, peixes), leite e ovos, além das proteínas vegetais que estão presentes no arroz, feijão, lentilhas, tofu, dentre outros. Já os suplementos que são fontes de proteínas são: whey protein, caseína e albumina.

Leia mais