Carnivor X Whey Protein: qual é o melhor para o seu objetivo?

Não consegue escolher entre o whey protein ou carnivor? Então confira o post que a Madrugão preparou com todas as informações que você precisa para escolher o melhor suplemento para os seus objetivos.

No universo da musculação é muito comum escutarmos sobre suplementos para aumentar o ganho de massa muscular, melhorar o desempenho e contribuir com a hipertrofia. E as opções são quase infinitas: há suplementos ricos em macronutrientes importantes, outros em aminoácidos, com substâncias que aumentam a força muscular e a lista não para de crescer.

Entre os clássicos da suplementação, estão os suplementos proteicos, que podem ser fabricados a partir de alimentos como o leite, ovos, carne e também de fontes vegetais. Essenciais para o desenvolvimento muscular e a reconstrução do músculo, as proteínas são as principais aliadas para quem quer resultados rápidos na hipertrofia. Mas, com tantas opções, você sabe como decidir qual o melhor suplemento para você?

Para te ajudar a resolver esse impasse, vamos comparar os dois principais suplementos proteicos utilizados por quem treina pesado: o whey protein (proteína do soro do leite) e o carnivor (proteína da carne bovina). Confira os próximos tópicos para descobrir as principais diferenças entre o whey protein x carnivor.

Whey Protein: entenda como ela é feita e como funciona

O whey protein é um suplemento alimentar protéico em pó e pronto para consumo (basta diluir em um líquido), extraído do soro do leite de vaca, durante o processo de fabricação de alguns tipos de queijos.

Rico em proteínas de alto valor biológico, com excelente perfil de aminoácidos essenciais e de boa digestibilidade, o whey é um dos suplementos mais consumidos no Brasil e ao redor do mundo quando o objetivo é o de crescimento muscular.

O seu consumo é indicado para atletas em geral (corredores, nadadores, etc.), praticantes de musculação (desde amadores até de alta performance) e para quem possui uma dieta pobre em proteínas. A sua ingestão antes e logo após o fim dos exercícios, faz com que o organismo entre em um estado anabólico – estado em que há crescimento muscular -, e se recupere rapidamente do treino intenso.

Dentro do corpo o whey é rapidamente digerido e absorvido, e funciona ajudando na síntese de novas proteínas e na recuperação das fibras musculares que ficam danificadas após os exercícios. Isto, com o tempo, torna o músculo maior e mais forte.

Tipos de whey protein

Para elevar a concentração de proteínas do suplemento, a proteína do soro do leite é submetida a diversos processos de filtragem, que filtram a água e outros elementos que não sejam proteínas do whey. Dependendo do processo e o método utilizado para filtragem, é possível chegar a três tipos de whey protein: concentrado (WPC), isolado (WPI) e hidrolisado (WPH).

A principal diferença entre as três versões do whey protein está relacionada à velocidade em que as proteínas são digeridas e absorvidas pelo organismo, o que também pode aumentar o seu custo.

Whey protein concentrado: essa é a versão mais simples do whey protein, pois passa por um processo leve de filtragem, que apenas elimina o teor de água, ainda restando macronutrientes como carboidratos e gorduras, além das proteínas. O custo do WPC é o mais acessível e esse é o suplemento mais consumido dentre os whey’s.

Whey protein isolado: a versão isolada do whey protein é o tipo mais puro entre os três, pois passa por um processo mais minucioso de filtragem e ainda sofre troca iônica. A concentração de proteínas do WPI pode chegar a até 95%, restando muito pouco (ou nada) de carboidratos e gorduras, fazendo com que o suplemento seja rapidamente digerido e absorvido pelo corpo. Esse whey é indicado para quem é intolerante à lactose e para atletas com dietas mais restritivas.

Whey protein hidrolisado: submetido a um processo chamado de hidrólise, em que as proteínas são fragmentadas em pequenas partículas (peptídeos), tornando-as pré-digeridas, a versão hidrolisada é o suplemento top de linha entre a categoria e é indicada para atletas de alta performance, que precisam de proteínas de rápida absorção para diminuir o intervalo de recuperação entre um treino e outro.

Benefícios do consumo da proteína do leite

Associada a treinos de força, períodos de descanso e a uma boa dieta, o consumo da proteína do soro do leite só traz benefícios ao corpo. Entre eles, vale destacar o aumento dos ganhos de massa magra, um melhor desempenho físico durante os exercícios e ganho de resistência.

Além disso, o whey também ajuda a melhorar a imunidade do corpo e prevenir o desenvolvimento de infecções oportunistas por conta do excesso de treinos, além de diminuir a sensação de cansaço comum após o treino e retardar a fadiga durante os exercícios.

O whey protein pode ser consumido também em dietas de emagrecimento, já que é um bom aliado da perda de peso por aumentar a sensação de saciedade, inibir o apetite e aumentar a queima de gordura.

Vantagens em consumir Whey Protein

Em termos de nutrição, apesar da alimentação também fornecer uma quantia significativa de proteínas, principalmente com o consumo de alimentos como ovos, frango, carne bovina e leite, para pessoas saudáveis e que praticam exercícios físicos até 2 a 3 vezes na semana ou treinam leve; os atletas que treinam mais pesado possuem uma demanda nutricional maior, necessitando de um complemento alimentar.

Para não ser necessário esse tipo de complemento, o atleta precisaria consumir quantidades exorbitantes de comida para suprir suas demandas energéticas. A ingestão de suplementos como whey entra para aumentar o consumo de proteínas na dieta e maximizar os resultados dos treinos.

Carnivor: entenda como ela é feita e como funciona

Se você nunca ouviu falar sobre a proteína da carne bovina, então preste bastante atenção, pois este também é um excelente suplemento alimentar para o ganho de massa muscular.

Produzido a partir da proteína isolada e hidrolisada da carne, o carnivor é um suplemento puro, com alta concentração de proteínas e BCAA e isento de gorduras e colesterol. Esse suplemento foi desenvolvido a partir de tecnologias de extração, isolamento e hidrólise de componentes principais da carne, que são necessários para prover benefícios para a construção muscular.

Benefícios do consumo da proteína da carne em pó

Assim como o whey protein, o carnivor possibilita uma recuperação muscular mais satisfatória, pois promove a síntese de proteínas. Os aminoácidos essenciais presentes no suplemento, especialmente os aminoácidos de cadeia ramificada, ajudam a levar o corpo em um estado de anabolismo rapidamente, pausando a ação do catabolismo (perda de massa que ocorre quando os estoques de glicogênio se esgotam).

A proteína da carne também pode ser consumida em dietas para a perda de peso, pois conta com baixa quantidade de carboidratos e gorduras, e auxilia no controle da fome e aumento da saciedade.

Vantagens em consumir Carnivor

Uma vantagem do carnivor ao whey protein é a presença de boas quantidades de creatina, uma substância importante para aumentar a força, potência e resistência durante os treinos.

Outro motivo para a escolha da proteína da carne é de ser livre de lactose e proteínas do leite e, portanto, poder ser consumida por quem é intolerante à lactose ou APLV (alérgico à proteína do leite de vaca).

Quem não possui nenhum tipo de restrição alimentar, mas se sente enjoado com o gosto do whey protein (depois de consumir por muito tempo é normal!) ou sofre de desconfortos gastrointestinais causados pelo leite – mesmo não sendo intolerante ou alérgico -, a proteína da carne pode ser uma alternativa igualmente benéfica à proteína do soro do leite.

Suplementos de Proteína da Carne em Pó

Diversas marcas possuem como opção, suplementos proteicos à base de proteína da carne, como o carnivor, que usamos como referência para comparação com o whey protein. Além dele, também é possível encontrar o beef protein (marca New Millen), carnibol (marca IntegralMedica), carnitech (marca Athletica Nutrition), carnívoro (marca Body Action) e entre diversos outros.

Whey protein carnivor: preço e onde encontrar

Você encontra todos esses suplementos citados com os melhores preços na loja da Madrugão Suplementos, a maior loja online de suplementos alimentares do Brasil. Clique aqui para conferir nossos produtos e escolher a proteína ideal para o seu treino!

Como você pode perceber na disputa entre qual é o melhor whey protein ou carnivor, não existe um vencedor, já que ambos promovem efeitos semelhantes no desenvolvimento muscular. É intolerante ou APLV? Então aposte na proteína da carne sem dúvidas. Não possui nenhuma restrição ao leite? Então aproveite os benefícios do whey protein. E entre o whey protein isolado ou carnivor para intolerância, escolha aquele que você mais se adapta, lembrando que a whey protein isolada não pode ser consumida por APLV.

4 comentários em “Carnivor X Whey Protein: qual é o melhor para o seu objetivo?”

  1. Olá, boa noite! Estou amamentando e voltei a treinar a 3 meses, meu BB tem 5 meses.
    Quero saber qual é o melhor para mim, sem prejudicar meu BB. A amamentação, passar para o leite e não prejudicá-la.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.