Para ter boa saúde do corpo, junto de definição e bom condicionamento físico, o mais importante é manter uma alimentação balanceada, tomar bastante água e seguir uma rotina com exercícios físicos. A partir do momento que há treinamento físico com frequência, o corpo elimina de forma natural (pelo suor e com a queima de gorduras) nutrientes necessários para o funcionamento completo do organismo.
A maioria dos atletas utiliza suplementação alimentar para suprir essa necessidade, antes ou após o treino, dependendo do tipo de suplemento utilizado. A barra de proteína, por exemplo, pode ser consumida tanto antes como após a prática de exercícios, assim com o 100 Whey Protein.
Saiba mais sobre suplementação alimentar com barras proteicas
Na composição dessas barras há alto teor de proteínas, como o próprio nome promete, além de carboidratos, o que contribui na recuperação de energia e no desenvolvimento muscular de forma mais rápida. É produzida a partir de proteínas retiradas do soro do leite na produção de queijo, a chamada whey protein, o que auxilia na ativação do metabolismo corporal.
Muitos nutricionistas especializados em dietas para esportistas recomendam a adição de suplementação alimentar no cardápio diário. Além de ajudar a prevenir doenças provenientes da carência de proteínas e vitaminas no organismo, complementam a alimentação de maneira mais completa.
Conheça as recomendações para a suplementação alimentar
A maior vantagem da suplementação alimentar é a de auxiliar no funcionamento do organismo, de maneira a manter reservas de nutrientes, o que estimula na perda de peso e aumento da massa magra corporal. Para que isso ocorra, é importante lembrar que o momento mais adequado para seu consumo é após o treinamento, quando os músculos irão absorvê-los de forma mais rápida devido ao esforço físico.
Para que não haja excesso de proteínas no organismo, o recomendado é seguir as orientações de seu personal dieter, que personaliza a proporção diária de acordo com seu tipo de treinamento, estrutura física, e necessidade de reposição do organismo.