Perda de gordura é um problema comum entre homens e mulheres, que muitas vezes não conseguem alcançar seus objetivos apenas com uma alimentação saudável, de baixa caloria, e atividades físicas. Por perderem peso lentamente, desistem da dieta. Essa é justamente a proposta dos suplemento para queimar gordura: acelerar a perda de gordura. Mas, se usados sozinhos, na maioria das vezes são fazem efeito. É preciso atividade física. Quando são usados em conjunto a uma dieta com poucas calorias e sessões periódicas de aeróbicos, podem trazer resultados sólidos e rápidos, basta o atleta ter determinação.
Entre essa categoria de suplementos alimentares, existem os chamados de estimulantes. Estes, são fórmulas que aumentam a atividade do Sistema Nervoso Simpático (SNS), fazendo o metabolismo acelerar – o que auxilia a queimar gordura, e normalmente, possui em sua composição cafeína e efedrina, compostos que inibem o apetite e esquentam a temperatura do corpo, fazendo o atleta transpirar e queimar mais calorias.
No mercado de suplementos também existem os supressores de apetite, que contém composição capaz de diminuir a fome, fazendo com que ocorra menor ingestão de alimentos, e a queima de gordura como fonte de energia. Além desses, existem suplementos naturais, como o extrato de chá verde.
Esse complemento diminui a absorção de gordura no corpo e aumenta a produção de hormônios que diminuem o apetite. Possuem propriedades termogênicas (aceleradores de metabolismo) e podem acelerar o funcionamento do organismo em até 4%.
Também na categoria dos naturais, há o L-Carnitina, aminoácido que auxilia o fígado e os músculos a reter glicogênio, a forma estocada de glicose (açúcar), tornando-se um excelente suplemento para queimar gorduras!