Como ganhar força muscular

Como ganhar massa muscularO corpo humano abriga mais de seiscentos músculos. Cada um deles é responsável pelos movimentos externos (abaixar, levantar, sentar, rir, abraçar, comer, etc) e internos (movimentos do coração, movimentação do esqueleto, entre outros) de cada indivíduo. Para um movimento como o andar, é exigido o trabalho de por volta de 200 músculos.

Os exercícios físicos são de extrema importância para a manutenção da saúde muscular de cada pessoa. Durante os exercícios de força, sobretudo a musculação ou outras atividades que exijam força, a musculatura é desenvolvida e reforçada com fins estéticos (para quem precisa ou quer perder peso, é praticante de fisiculturismo ou apenas pretende desenhar e definir a musculatura), médicos (melhora nas funções músculo-esqueléticas, nas disfunções posturais, no restabelecimento pós fraturas ósseas ou lesões musculares, entre outros) ou esportivos (treinos para a potencialização do desempenho de atletas e esportistas).

Além dos exercícios, o uso de suplementação específica pode dar um gás na força muscular. Substâncias como a creatina e o HMB são bastante utilizadas por quem quer ter músculos de ferro. Mas para isso, é importante escolher marcas de boa procedência e que ofereçam qualidade.

Creatina Universal

Fabricada por uma das marcas mais respeitadas no universo dos suplementos, a Creatna Universal é uma das grandes aliadas de quem pretende redobrar a força dos tecidos musculares. Tanto ela quanto o HMB (tanto da Universal quanto de outras boas marcas) agem evitando o catabolismo (a perda de massa magra) e evitando a fadiga muscular, o que aumenta a energia e a força.

Porém, é importante ressaltar que tanto o HMB quanto a Creatina só podem ser consumidos por pessoas que treinam forte. Eles são específicos para atletas com um objetivo específico e que precisam de mais força e definição muscular.

E lembre-se sempre: só utilize suplementos com a orientação de um nutricionista ou médico. Só eles podem avaliar como está sua saúde e se o uso de determinadas substâncias é seguro para o seu caso específico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.