Dicas para Melhorar o Treino de Perna e Aumentar a Massa Muscular

2016.06.21 - banner_blog_636x277_14 - Copia
Você tem problemas para aumentar a musculatura dos membros inferiores? Esse é um dos maiores desafios de fisiculturistas e praticantes de musculação, que mesmo com um treino intenso e suplementação adequada não conseguem desenvolver esse grupamento de forma apropriada. Porém, mesmo que seja difícil, não é impossível, e com algumas dicas, você conseguirá melhorar treino de perna e finalmente poderá exibir coxas e panturrilhas com o volume desejado.

Por que é difícil aumentar a musculatura das pernas?

Existem diversos fatores que atrapalham o desenvolvimento desse grupamento, entre eles, podemos citar o tamanho dos músculos das pernas e a carga de trabalho diário a qual são submetidos, pois precisam suportar o peso de todo o corpo durante o tempo em que estamos de pé, e mesmo quando sentamos, o grupamento ainda é exigido.

Cuidado com lesões

Antes de pensar em fazer qualquer alteração no seu treino de pernas, a primeira coisa em que deve se preocupar é com as articulações. Realizar exercícios de forma errada ou com carga acima do suportado pode causar lesão grave e afastá-lo da academia por um longo período. Para aumentar a proteção, é importante utilizar cinturão para a lombar e faixas para o joelho. Esses acessórios aumentam a estabilidade e reduzem as chances de lesão durante o exercício.

Descanso

A fórmula básica para conquistar massa muscular é simples, e pode ser dividida em duas partes: o treino e o descanso. Na primeira, há formação de microlesões nos músculos. Já na segunda fase, com auxílio dos nutrientes necessários, acontece o aumento da massa magra. Em relação às pernas, a última parte é bastante complicada, pois a musculatura é sempre exigida. Por isso, é importante observar se o descanso é suficiente, evitando realizar atividades depois de passar por um treino intenso de pernas.

Amplitude do movimento

Mais carga não significa mais massa! Se seu objetivo é hipertrofia, o primeiro fator que você deve se preocupar é com a correta execução do exercício. Uma maior amplitude do movimento faz com que mais unidades motoras sejam utilizadas e, consequentemente, haverá aumento da força e massa muscular.

Músculos auxiliares

Na busca por aumento do volume muscular, muitos atletas e praticantes de musculação acabam negligenciando os exercícios que trabalham os músculos auxiliares, como a lombar. Esse pode ser um erro fatal, pois são essas estruturas que estabilizam e concedem mais força na hora da execução do movimento. Com isso, eles ajudam a evitar lesões e fazem com que seja possível elevar a carga utilizada em outros exercícios. A lombar, por exemplo, é fundamental para o agachamento, que é o melhor exercício para aumentar o tamanho das pernas.
Com essas dicas simples, você conseguirá melhorar o rendimento durante os treinos de perna!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.