A flacidez é um fantasma que assusta a maioria das mulheres, e não tem idade, peso nem tipo físico que seja um alvo específico dessa inimiga. Das mulheres mais magrinhas às mais gordinhas, das mais altas às mignons, todos os modelos de corpo podem sofrer com a flacidez excessiva de nádegas, coxas e outras tantas partes do corpo. Mas qual será a solução para isso?
Não há milagre para enrijecer a musculatura. Apenas a prática dos exercícios físicos pode espantar a flacidez e colocar tudo no lugar, com a ajuda de suplementação e alimentação. Nesse quesito, a musculação mais os exercícios aeróbicos são grandes aliados!
Os treinos tonificam a musculatura e a pele em casos de flacidez leve a moderada. Quando a área flácida é muito atingida, como em casos pós parto, efeito sanfona severo ou cirurgias de redução do estômago, pode haver a necessidade de cirurgia corretiva.
Suplementos para ganhar massa muscular
Além dos treinos, que devem ser feitos no mínimo três vezes por semana, o uso de suplementação adequada para ajudar a construir a musculatura e evitar a perda de massa magra também contribui e muito para afastar de vez a flacidez. Alguns, como a creatina, são capazes de aumentar a energia, turbinando os treinos, além de ajudar no crescimento muscular, que é o que afasta a flacidez e mantém o corpo com tudo no lugar.
A creatina é uma substância que pode ser encontrada na nossa alimentação, sobretudo na carne vermelha e nos peixes, porém em quantidade insuficiente para aumentar a concentração muscular. Por isso, a suplementação à base dela é importante, mas para fazer total efeito na flacidez ela só deve ser utilizada por quem pratica exercícios.
Adequando os treinos de musculação e corrida, caminhada, bike ou natação com alimentação correta e suplementação (converse com o seu nutricionista para saber qual suplemento usar), não há flacidez que resista!