Não é todo mundo que ama praticar atividade física. Infelizmente, a maioria ainda torce o nariz quando o assunto é exercício. Claro que todo mundo sabe que o sedentarismo só traz malefícios para o corpo, mas a força de vontade e a disciplina de manter um ritmo de atividade física são difíceis de conquistar.
Saindo do sedentarismo
Entretanto, existem alguns truques para quem não gosta tanto assim de se mexer e, mesmo assim, deseja sair do sedentarismo de uma vez por todas.
O prazer deve ser o primeiro fator a ser levado em conta. As pessoas querem sentir prazer também na atividade física. Encontrar um exercício ou esporte que te faça bem não só fisicamente, mas também mentalmente, é o segredo para não desistir. Depois, deve-se levar em conta as condições físicas. Se você não está acostumado com a prática de exercícios físicos, não é aconselhado começar com uma prática muito pesada. É importante dar um tempo para o corpo se adaptar àquela atividade.
A intensidade do exercício deve aumentar aos poucos, para o corpo não sofrer com o ritmo e para a mente não boicotar seu projeto.
HMB
No entanto, para quem está cheio de planos mas sem pique algum, existem no mercado algumas opções de metabólicos que estimulam a prática de exercícios e ainda atuam no desenvolvimento de massa magra.
É o caso do HMB, sigla em inglês de beta-hidroxi-beta-metilbutirato, um metabólito do aminoácido leucina. Ele atua na reconstrução muscular, previne o catabolismo, diminui a gordura corporal e ainda ajuda na diminuição dos níveis de colesterol no sangue.
Antes de iniciar o consumo de qualquer suplemento, consulte um médico especialista. O HMB pode ser um ótimo aliado para manter o ritmo durante o treino, além de permitir a manutenção da força de vontade para seguir adiante com a prática dos exercícios físicos.
Gostei muito do artigo sobre como descobrir a melhor atividade física para cada um.
Obrigada
Janete Sintra