Quem deseja montar um treino específico para aumentar a força e o ganho de massa muscular não deve se esquecer das proteínas, importantes nutrientes que auxiliam no alcance desses objetivos. Isso acontece porque elas são o principal ingrediente que compõe o tecido dos músculos.
Cada proteína tem uma função e características diferentes. A proteína do leite, presente em suplementos como o Whey Protein, é uma das com valor biológico mais elevado. Ela apresenta diversos benefícios para quem a consome e não é indicada apenas para o ganho de massa muscular.
Benefícios da proteína do leite
Presente no soro do leite, essa proteína auxilia no aumento de massa e da força muscular quando combinada com atividades físicas intensas e alimentação adequada, segundo pesquisas.
Ela também melhora a recuperação após a atividade física e promove ação antioxidante no corpo, o que também ajuda na adaptação aos exercícios.
Outras pesquisas também apresentaram resultados no uso dessa proteína para perder peso e gordura na região abdominal. Ela ainda ajudou a controlar o nível de insulina e glucose no sangue e deu uma maior sensação de saciedade a quem a consumiu.
Com ela, o stress também pode ser reduzido. Isso ocorre pois um dos aminoácidos do soro do leite é o principal percursor de serotonina, um ingrediente químico presente no cérebro que ajuda a combater o stress e outros sintomas de doenças, como a depressão.
A tensão arterial, que pode ser um desencadeador de problemas como o AVC, também pode ser reduzida com o consumo desse tipo de suplementos. Eles ainda apresentam propriedades anti-inflamatórias e podem reduzir o risco e auxiliar no tratamento de diversas doenças dessa espécie.
Outro fator importante é que as proteínas presentes no soro do leite mostraram-se uma ótima forma de aumentar e repor a glutationa, substância importante na proteção das células do corpo.