A proteína do leite ou whey protein é um dos primeiros suplementos a serem lembrados por quem inicia suas atividades físicas e quer conquistar um corpo mais saudável e magro.
De fácil absorção pelo corpo, esse produto ajuda quem busca ganhar massa muscular magra e perder gordura, por isso é tão popular entre os praticantes de atividade física. Aliado ao treino e a uma alimentação saudável, o whey protein garante resultados surpreendentes. Se você não se decidiu sobre qual suplemento é o melhor para você, saiba mais sobre os tipos de whey, converse com o seu médico e decida qual é o melhor para você.
Tipos de whey protein
Concentrada: o processo para a elaboração da whey concentrada não filtra toda a gordura e, portanto, parte dela permanece presente. Essa versão não deve ser consumida pelos intolerantes à lactose, pois pode prejudicar a absorção da proteína disponível. Entre as concentradas, o whey protein Probiótica é um dos que possuem altíssima qualidade, possuindo aminoácidos essenciais.
Isolada: diferente da concentrada, a whey protein isolada é livre de lactose e gordura. É considerada a forma pura da proteína do leite, e a possibilidade de causar reações em intolerantes à lactose é quase nula.
Hidrolisada: nesse caso, as partículas foram quebradas muitas vezes pela hidrólise, levando a absorção dessa proteína da maneira mais rápida possível.
Seja qual for a seua escolha, saiba que os três tipos são excelentes para se manter em forma com saúde. Basta escolher o que cabe no seu orçamento e cuidar do seu bem-estar!