Uma situação muito comum entre os frequentadores de academias ou entre os praticantes de ginástica em casa é a decepção com a falta de crescimento. Por isso, foi grande a busca pelos melhores suplementos para hipertrofia 2017 e melhores suplementos para hipertrofia 2018 e, agora eles querem conhecer os melhores suplementos para hipertrofia 2019.
Pra quem precisa ganhar massa muscular magra para o desenvolvimento e aparência, na maioria das vezes pensa que será preciso utilizar mix de suplementos para hipertrofia, mas nem sempre é necessário. Uma das principais reclamações de quem está praticando academia por muito tempo e o corpo não cresce é: qual é a combinação perfeita de suplementos para hipertrofia?
A única saída para alcançar objetivos é a suplementação. Se você procura saber qual é o melhor combo de suplementos para hipertrofia ou suplementos para hipertrofia muscular feminina e masculina, está no lugar certo. Mas, para entender melhor esse processo, é bom começarmos entendendo o que é.
O que é hipertrofia?
Quando você vai à academia e ouve alguém falar que quer ficar grande, ou quer ficar maior, ele está falando em termos leigos. A hipertrofia é mais simples de entender do que parece. O que acontece é um aumento das células nos músculos, que tem essa flexibilidade por ser um tecido humano. Assim como a pele, ele estica ou ele atrofia.
Como ganhar massa muscular?
Fique atento, pois ganho de massa muscular não surge de esforços errados. Se você vai para o treino apenas com o objetivo de correr na esteira, ou fazer bicicleta, saiba que está dando passos para trás. Os exercícios cardiovasculares são para emagrecimento e perda de massa, e esse é exatamente o contrário do que ela busca. Anote: ela tem relação com aqueles exercícios em que você pega pesos ou levanta grandes massas com uma parte do corpo.
Tipos de hipertrofia
Para obter o ganho de massa, você pode precisar de suplementos. Em todos os casos, eles devem ser seguidos por uma sequência correta de exercícios. Você deve ficar atento aos tipos que você pode conseguir.
Hipertrofia metabólica
Esse tipo de resultado é obtido por meio do alargamento das células com grandes repetições de levantamento de pesos.
Uma sequência de mais de 10 repetições já gera esse tipo de processo. Parar por menos tempo entre as sequências é outra boa dica para alcançar esse primeiro tipo de resultado.
Hipertrofia tensional
Ele já não trabalha com muitas repetições e, por isso, não é um estresse celular gradual. Isso significa dizer que você vai forçar seu músculo de uma vez só. É claro que esse processo gera uma degradação de suas proteínas que é mais intensa se comparada à anterior. É desse resultado que vem a necessidade de maiores intervalos de descanso quando utilizamos essa técnica.
Para obtê-la, você deve montar um treino nomeado de treino de força máxima. As repetições para esses casos não são mais as maiores do que 10. Agora, você deve trabalhar com cerca de 5 repetições, mas utilizando cargas muito altas.
Não se esqueça de tomar mais cuidado com esses exercícios, para não lesionar a área. A carga deve ser alta, mas nunca maior do que você puder aguentar. A obtenção de força não ocorre de uma vez, apesar desse treino ser mais imediato. Com o passar do tempo, você poderá ir aumentando a quantidade de peso colocado.
Qual a melhor dieta para hipertrofia?
Todas essas dicas de treino não podem ser efetuadas sem o acompanhamento de uma boa suplementação. É comum que os frequentadores de academias procurem também um apoio nutricional, uma vez que sua dieta e hábitos nos períodos de descanso afetam seu rendimento e seus resultados diretamente.
Não apenas treino e suplementação, é possível ganhar massa muscular por meio de alguns alimentos. Para ganhar massa com mais eficiência é essencial a ingestão de:
- Sardinha: é um alimento um tanto comum, mas que traz efeitos extremamente satisfatórios. Pois, ela é fonte de proteína de alto valor biológico e ainda tem coenzima Q10 e ácido-graxo ômega 3, uma gordura boa que tem ação anti-inflamatória;
- Ovo: ele tem vitaminas do complexo B, é fonte de gordura monoinsaturada e ainda tem a presença da albumina, uma proteína de altíssima qualidade que se encontra na clara do ovo;
- Arroz e feijão juntos: diferentemente do que muitos pensam, os aminoácidos desta refeição são perfeitos para o ganho de massa muscular com eficiência, além de serem uma fonte de carboidratos bons bem presente;
- Banana: a banana fornece energia, por ser fonte de carboidrato, e ainda tem potássio mineral para evitar as câimbras durante ou depois dos treinos;
- Batata-doce: a batata-doce é riquíssima em carboidrato de baixo índice glicêmico, fazendo com que o usuário tenha energia constante. Ela pode ser encontrada na forma de pó como um suplemento;
- Óleos vegetais: azeite e demais óleos vegetais são uma boa pedida nas refeições. Pois, eles são responsáveis por ácidos graxos insaturados, que fornecem o ômega 3, 6 e 9 de uma vez só.
Como escolher bons suplementos?
Você já deve ter visto muitas lojas de suplementos, principalmente ao lado de grandes academias. Muitas vezes, as pessoas são encorajadas a começar um tratamento sem orientação médica pela proximidade da loja. Porém, isso não é recomendado e pode resultar em diversos malefícios para a saúde e para estética. Seus músculos podem, por exemplo, crescer de forma desproporcional.
Um bom suplemento para ganhar massa muscular precisa ter:
- Proteínas: encontradas na forma de pó, essas proteínas podem vir pelo nome de Whey Protein ou com o elemento albumina. Esses são complexos de proteína mais fáceis para ingestão, e que precisam ser utilizados em menor quantidade;
- Creatina: esse é um suplemento natural e sem efeitos colaterais que realmente causa o aumento dos músculos. Você pode utilizar o produto em refeições;
- Estimulantes de testosterona: esse hormônio é um dos principais responsáveis pelo aumento da força física e da proporção do corpo. É comum que farmácias especializadas vendem complexos vitamínicos com nutrientes que ativam a testosterona no organismo;
- Multivitamínicos: todos os processos do nosso corpo são auxiliados por vitaminas. Para acelerar e favorecer o processo natural de ganho de massa, você pode consumir esses nutrientes, que geralmente vêm em forma de comprimidos e pode ser tomado em qualquer período do dia;
- Pré-treinos: se você perde muito o foco e a força durante o treino, uma saída são os compostos pré-treino. Sua combinação de nutrientes e demais ingredientes permitem que você faça treinos mais pesados e permaneça nas máquinas por mais tempo;
- Barras proteicas: elas podem fornecer tanto carboidratos quanto proteínas para suplementação da forma mais simples possível, uma vez que se trata de barras pequenas e carregáveis para qualquer lugar. São ideias para complementar possíveis necessidades relacionadas ao ganho de calorias de maneira saudável.
Top 5: suplementos para ganho de massa muscular
Chegou o momento de conhecer os melhores suplementos para hipertrofia feminina e masculina. Confira a lista do top 5:
1- Whey Protein
Um suplemento hipertrofia muito procurado, o Whey protein é feito da proteína do Soro do Leite. Proteína de alto valor biológico, rica em aminoácidos essenciais (essenciais para quem deseja massa) e de rápida absorção.
Benefícios: ajuda a aumentar o aporte proteico da dieta, fundamental para a o ganho de massa. Em geral, o Whey é muito consumido após o treino, entretanto, pode ser usado em qualquer momento do dia em que não se esteja consumindo proteína na alimentação.
2- BCAA
Os BCAAs são os aminoácidos de Cadeia Ramificada Leucina, Isoleucina e Valina, utilizados para recuperação muscular, diminuindo a dor muscular e a queda de força muscular, comuns após um treino mais intenso.
Benefícios: além de diminuir a dor e ajudar na recuperação muscular, o BCAA auxilia no aumento de massa muscular ocasionado pela ação da Leucina, em decorrência da ativação de uma proteína chamada Mtor, importante para a síntese proteica.
3- Creatina
Um dos suplementos hipertrofia a creatina é amplamente utilizada por atletas.
Benefícios: perfeito para quem visa o aumento de força, potência e velocidade, visando especialmente o aumento dos estoques de creatina. Além disso, a creatina é muito utilizada também para o aumento do volume muscular, muito visado por pessoas que buscam o ganho de muscular.
4- Palatinose e Waxi maize (carboidratos)
A palatinose é um derivado de carboidratos proveniente da beterraba, que também pode ser encontrado no mel e na cana de açúcar, ela é obtida através da aplicação de enzimas. Já a Waxi maize ou Amilopectina é um carboidrato extraído de uma fração do milho de baixa osmolaridade, tendo o poder similar da creatina.
Benefícios: carboidratos também podem ser utilizados para quem deseja ganhar massa muscular, especialmente quando a ingestão deste macronutriente é baixa ou o treino é muito intenso ou volumoso. Dentre os carboidratos, os de baixo índice glicêmico são os mais utilizados, por liberarem menos insulina.
5- Hipercalóricos
Os hipercalóricos são formados, basicamente, por uma combinação de carboidratos ricos em glicose, proteínas de alto valor biológico, vitaminas, minerais, aminoácidos etc. Ou seja, é um suplemento que possui os principais agentes ligados à construção de massa muscular (proteínas) e de produção de energia (carboidratos). Além disso, esse suplemento possui, em grande quantidade, a maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico. Dentre os nutrientes, encontra-se o Ômega 3 e Ômega 6, ácidos graxos que são gorduras essenciais para a saúde.
Benefícios: Por ser fonte de carboidratos, proteínas e gorduras, esse suplemento contém os nutrientes necessários para ajudar no ganho de energia e também no aumento de massa magra. Mas, é preciso ficar atento, pois para quem tem dificuldade em aumentar o ganho de massa e está pensando em suplementar com os hipercalóricos, nem sempre ele pode ajudar.
Dicas para evitar lesão muscular
Agora que já listamos todos os suplementos importantes para acompanhar os treinos, você deve estar pronto para progredir em uma dieta balanceada rumo aos ganhos de massa muscular. Algumas orientações adicionais são necessárias:
Não se esqueça de descansar durante os períodos em que você não treina. O ideal é reservar alguns dias da semana para que seus músculos possam se recuperar de todo o estresse físico proporcionado pelo levantamento de pesos.
Essa etapa pode parecer dispensável, mas um período de descanso fraco resulta no pior dos casos em relação ao ganho de massa, conhecido como lesão muscular. Outra dica é se alimentar bem nos períodos do pré e pós-treino. Coma coisas saudáveis e com bastante proteína.
Agora é só escolher o melhor suplemento para aumentar o seu ganho de massa muscular. Lembrando que: as melhores marcas de suplementos para ganhar massa muscular você só encontra no Madrugão Suplementos, clique aqui e confira!
Preciso de uma ajuda sobre suplementos para ganho de massa muscular