Uma situação muito comum entre os frequentadores de academias ou entre os praticantes de ginástica em casa é a decepção com a falta de crescimento. Por isso, foi grande a busca pelos melhores suplementos para hipertrofia 2017 e melhores suplementos para hipertrofia 2018 e, agora eles querem conhecer os melhores suplementos para hipertrofia de 2019.
Para quem precisa ganhar massa muscular magra para o desenvolvimento e aparência, na maioria das vezes pensa que será preciso utilizar mix de suplementos para hipertrofia muscular, mas nem sempre é necessário. Uma das principais reclamações de quem está praticando academia por muito tempo e o corpo não cresce é: qual é a combinação perfeita de suplementação para hipertrofia e definição?
A única saída para alcançar objetivos rapidamente é o uso de suplemento. Se você procura saber qual é o melhor combo de suplementos para hipertrofia, está no lugar certo. Mas, para entender melhor esse processo, é bom começarmos entendendo o que é.
O que é suplementação para hipertrofia?
Quando você vai à academia e ouve alguém falar que quer ficar grande, ou quer ficar maior, ele está falando em termos leigos. A hipertrofia é mais simples de entender do que parece. O que acontece é um aumento das células nos músculos, que tem essa flexibilidade por ser um tecido humano. Assim como a pele, ele estica ou ele atrofia.
A suplementação voltada para hipertrofia é justamente para potencializar o ganho de massa magra, através de um melhor desempenho nos treinos, ativação da síntese proteica e melhor recuperação muscular, por exemplo, que são alguns dos efeitos causados pelos suplementos.
– A suplementação para hipertrofia feminina
Os suplementos alimentares produzidos para o público feminino possuem a sua importância. Além das substâncias anabólicas presentes neles, existe a preocupação de fornecer às mulheres outros nutrientes essenciais para o seu organismo, que podem entrar em deficiência com a prática de exercícios físicos intensos. Um bom suplemento para ganho de massa voltado para a mulher deve conter também vitaminas e minerais, aminoácidos essenciais, colágeno e entre outros. Clique aqui e acesse à loja da Madrugão Suplementos para conferir as opções de suplementos femininos e suplementação para emagrecer!
– A suplementação para hipertrofia masculina
A ingestão de suplementos para aumentar a energia, aumentar a ingestão de proteínas, carboidratos e outros macros não é regra. No entanto, os homens que treinam pesado e desejam se tornar verdadeiros monstros precisam de um maior aporte de nutrientes para atender as suas demandas nutricionais e facilitar o desenvolvimento dos músculos.
Quais tipos de suplementação são indicados para ganho de massa magra?
Você já deve ter visto muitas lojas de suplementos, principalmente ao lado de grandes academias. Muitas vezes, as pessoas são encorajadas a começar um tratamento sem orientação médica pela proximidade da loja. Porém, isso não é recomendado e pode resultar em diversos malefícios para a saúde e para estética. Seus músculos podem, por exemplo, crescer de forma desproporcional.
Um bom suplemento para ganhar massa muscular precisa ter:
Proteínas: encontradas na forma de pó, essas proteínas podem vir pelo nome de Whey Protein ou com o elemento albumina. Esses são complexos de proteína mais fáceis para ingestão, e que precisam ser utilizados em menor quantidade.
Creatina: esse é um suplemento natural e sem efeitos colaterais que realmente causa o aumento dos músculos. Você pode utilizar o produto em refeições.
Estimulantes de testosterona: esse hormônio é um dos principais responsáveis pelo aumento da força física e da proporção do corpo. É comum que farmácias especializadas vendem complexos vitamínicos com nutrientes que ativam a testosterona no organismo.
Multivitamínicos: todos os processos do nosso corpo são auxiliados por vitaminas. Para acelerar e favorecer o processo natural de ganho de massa, você pode consumir esses nutrientes, que geralmente vêm em forma de comprimidos e pode ser tomado em qualquer período do dia.
Pré-treinos: se você perde muito o foco e a força durante o treino, uma saída são os compostos pré-treino. Sua combinação de nutrientes e demais ingredientes permitem que você faça treinos mais pesados e permaneça nas máquinas por mais tempo.
Barras proteicas: elas podem fornecer tanto carboidratos quanto proteínas para suplementação da forma mais simples possível, uma vez que se trata de barras pequenas e carregáveis para qualquer lugar. São ideias para complementar possíveis necessidades relacionadas ao ganho de calorias de maneira saudável.
Agora confira os principais suplementos:
Whey Protein
Um suplemento hipertrofia muito procurado, o Whey protein é feito da proteína do Soro do Leite. Proteína de alto valor biológico, rica em aminoácidos essenciais (essenciais para quem deseja massa) e de rápida absorção.
Benefícios: ajuda a aumentar o aporte proteico da dieta, fundamental para a o ganho de massa. Em geral, o Whey é muito consumido após o treino, entretanto, pode ser usado em qualquer momento do dia em que não se esteja consumindo proteína na alimentação.
Termogênicos
Os Termogênicos são excelentes opções de suplementação para emagrecimento, mesmo que não estejam associados diretamente à perda de peso.
Benefícios: essas substâncias aceleram o metabolismo, resultando em um maior gasto energético e queima de gordura.
Albumina
Assim como o whey protein, a albumina é um suplemento proteico rico em proteínas de alto valor biológico, indicado para o ganho de massa. A diferença entre eles está na velocidade de absorção, já que a albumina é uma proteína de digestão e absorção lenta.
Benefícios: extraída da clara de ovo pasteurizada, a albumina é uma boa alternativa para intolerantes à lactose. Ela também é indicada para a suplementação em momentos que antecedem longos períodos de jejum, como é o caso da hora de dormir, período em que os músculos ficam “desprotegidos” e à mercê do catabolismo muscular (degradação das proteínas musculares).
Hipercalóricos
Os hipercalóricos são formados, basicamente, por uma combinação de carboidratos ricos em glicose, proteínas de alto valor biológico, vitaminas, minerais, aminoácidos etc. Ou seja, é um suplemento que possui os principais agentes ligados à construção de massa muscular (proteínas) e de produção de energia (carboidratos). Além disso, esse suplemento possui, em grande quantidade, a maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico. Dentre os nutrientes, encontra-se o Ômega 3 e Ômega 6, ácidos graxos que são gorduras essenciais para a saúde.
Benefícios: Por ser fonte de carboidratos, proteínas e gorduras, esse suplemento contém os nutrientes necessários para ajudar no ganho de energia e também no aumento de massa magra. Mas, é preciso ficar atento, pois para quem tem dificuldade em aumentar o ganho de massa e está pensando em suplementar com os hipercalóricos, nem sempre ele pode ajudar.
Creatina
A creatina é amplamente utilizada por atletas de todo o mundo por seus inúmeros efeitos vantajosos.
Benefícios: perfeito para quem visa o aumento de força, potência e velocidade, visando especialmente o aumento dos estoques de creatina. Além disso, a creatina é muito utilizada também para o aumento do volume muscular, muito visado por pessoas que buscam o ganho de músculos.
BCAAS
Os BCAAs são os aminoácidos de Cadeia Ramificada Leucina, Isoleucina e Valina, utilizados para recuperação muscular, diminuindo a dor muscular e a queda de força, comuns após um treino mais intenso.
Benefícios: além de diminuir a dor e ajudar na recuperação muscular, o BCAA auxilia no aumento de massa muscular ocasionado pela ação da Leucina, em decorrência da ativação de uma proteína chamada Mtor, importante para a síntese proteica.
Glutamina
A glutamina é um tipo de aminoácido não-essencial (pode ser produzido pelo próprio organismo) muito importante para o corpo.
Benefícios: representando cerca de 60% do tecido muscular esquelético, a substância ajuda na manutenção da massa muscular, melhora do sistema imunológico, aumento da resistência e prevenção da fadiga nos treinos.
Caseína
A caseína é outro tipo de proteína, sendo a caseína micelar (geralmente extraída do leite) a mais encontrada como suplemento.
Benefícios: assim como a albumina, a caseína é uma proteína de absorção lenta e deve ser tomada preferencialmente ao acordar e antes de dormir, para ajudar na reparação muscular e proteger os músculos.
Qual é o melhor suplemento para hipertrofia?
Na dieta para ganhar massa muscular, o consumo dos suplementos é indispensável para um bom resultado.
No entanto, não existe um consenso ou estudo que mostre qual é o melhor suplemento de hipertrofia muscular, já que é necessária a ingestão de, no mínimo, dois ou três deles para maximizar os resultados dos treinos.
Enquanto o whey protein fornece suporte para a síntese de proteínas e a recuperação muscular, a creatina garante explosões de força durante os treinos, os hipercalóricos ajudam a aumentar a ingestão calórica, até mesmo em fases de bulking, e entre diversos outros efeitos vantajosos extraídos de cada suplemento.
Para a escolha do melhor suplemento para você é fundamental se consultar com um médico ou nutricionista, para que ele possa avaliar as suas necessidades nutricionais, bem como suas metas físicas, para chegar à suplementação ideal.