Se eu tomo Whey Protein, por que tomar Albumina?

banner_blog_636x277_17

Whey e albumina se destacam entre as principais proteínas utilizadas por quem malha. Devido as suas propriedades que ajudam na recuperação das fibras musculares depois de atividades intensas, o Whey se tornou o mais badalado entre todos, induzindo muitos praticantes de musculação a utilizarem exclusivamente este suplemento.

Entretanto, existem diversos tipos de proteínas, e cada uma possui características diferentes e complementares. Dependendo do caso, a ingestão da albumina é tão importante quanto o consumo do Whey.

Rápida absorção x Lenta Absorção

O diferencial principal do Whey é sua rápida absorção. O tempo médio para que a proteína seja digerida pelo organismo varia entre 10 a 90 minutos. Essa propriedade o torna ideal para ser ingerido no pós-treino.Tal necessidade ocorre porque em atividades que ocasionam forte desgaste muscular, tal como a musculação, a fonte essencial para a recuperação muscular são os aminoácidos. Caso não haja quantidades suficientes para que o corpo se restabeleça, é iniciado um processo de retirada de aminoácidos dos tecidos musculares, ocorrendo perda de massa magra durante o processo.

Já a albumina se encaixa como um suplemento de lenta absorção, pois necessita de um tempo maior para ser digerida pelo organismo, algo em torno de duas a três horas. Dessa forma, ela fornece aminoácidos de forma gradual e constante, sendo ideal para manter o metabolismo elevado por mais tempo. Além disso, a liberação lenta do nutriente no organismo evita que haja um pico maior do que o corpo consiga utilizar, e, como consequência, evita que o mesmo armazene o excesso como depósito de energia na forma da gordura.

Combine os dois

Com isso, fica evidente o motivo de especialistas afirmarem que é preciso combinar os dois tipos de proteína a fim de obter melhores resultados, tanto as de rápida, como as de lenta absorção.

Além dos dois suplementos, também é ideal adicionar outras fontes de proteína à sua dieta, principalmente as naturais. A quantidade e frequência de consumo de cada uma delas deve ser definida por um profissional da nutrição que, além de te dar toda a orientação necessária, irá informar quais os alimentos e suplementos irão proporcionar o melhor resultado para você sem prejudicar sua saúde.

Alimentação

Suplementos são necessários para fazer uma complementação em relação aos nutrientes consumidos. Dessa forma, a ingestão de albumina e whey não substitui a necessidade de comer alimentos que contenham proteína. Por isso, aprimorar a dieta é essencial para que os objetivos sejam alcançados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.