Como turbinar treino de trapézio e ombros

A preocupação com a forma física e estética é um dos principais motivos que levam às pessoas à academia e, por conta disso, alguns músculos importantes de serem trabalhados são deixados de lado, como é o caso dos ombros e trapézio. No entanto, trabalhar esses músculos pode ser a diferença entre aqueles que apenas frequentam a academia e quem realmente está interessado em treinar pesado.

O deltoide anterior, lateral e posterior, são os músculos que compõe o ombro e, quando bem trabalhados, desenham um shape muito mais bonito para o atleta. Além disso, esses músculos serão fundamentais para auxiliar em exercícios para o ganho de massa magra em outras regiões, conforme explica Danilo Eguchi, Atleta e Personal Trainer. “O trapézio é um músculo de sustentação, assim como o ombro, que são fundamentais para treinos de peito e costas, já que quanto mais fortes forem os músculos dos ombros e trapézio, mais carga você irá suportar para os treinos de peito e costas”.

Outra grande vantagem de trabalhar ombros e trapézio, é a melhora na postura. “Quando executado da forma correta, o treino de ombros pode ajudar a corrigir a postura. Isso porque, as pessoas que têm a projeção dos ombros para a frente, ao realizar o exercício de posterior de ombros, precisarão manter uma postura correta, mais ereta, durante a execução do exercício. Com isso é possível arrumar a postura da pessoa”, esclarece Eguchi.

Como turbinar o treino de ombros e trapézio

 

Se você já se convenceu da importância de treinar esses músculos, chegou a hora de aprender como fazer para turbinar esse treino. Para isso, pedimos para o Personal Danilo Eguchi revelar o seu segredo. “Uma dica legal é separar um dia apenas para esse treino, caprichando bastante na parte lateral e posterior de ombros. Além de ser um músculo muito importante, ele fica muito bonito esteticamente quando bem trabalhado”.

No entanto, o atleta ressalta a importância de seguir as orientações de um educador físico e tomar cuidado com o overtraining. “Tome cuidado com a sobrecarga. Se você realizar o exercício de forma incorreta com uma carga muito alta, pode acabar lesionando a sua lombar. Então, cuidado com a carga e busque sempre o auxílio de um profissional de educação física para executar o movimento da forma correta”, alerta.

Para desenvolver os músculos de ombros e trapézio, o personal indica o método de treino bi-set para levar os músculos à fadiga. “Os treinos para turbinar sempre são os que utilizam o método bi-set. Faça uso da carga correta, de acordo com o seu perfil e força, e siga um treino de progressão de carga, aumentando conforme você for fortalecendo e suportando mais peso. E, por último, mas não mesmo importante, não descuide da alimentação. Uma dieta balanceada é fundamental para o ganho de massa magra de forma geral”.

Quer turbinar seu treino de ombros e conquistar um belo shape? Então confira a sequência de exercícios sugerida pelo atleta e personal trainer, Danilo Eguchi:

Treino de Ombro Turbinado

 

1. Lateral sentado – 5 séries de 10 repetições

2. Frontal corda no crossover – 4 séries de 10 repetições;

3. Desenvolvimento Arnold – 5 séries, sendo a primeira de 12 repetições, a segunda de 10, a terceira também de 10, a quarta de 8 repetições e a quinta também de 8;

4. Desenvolvimento barra trás – 3 séries de 10 repetições;

5. Crucifixo inverso – 4 séries de 12 repetições;

6. Remada alta – 4 séries de 18 repetições ou Encolhimento – 4 séries de 18 repetições.


1 comentário em “Como turbinar treino de trapézio e ombros”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.