“Confusão muscular”: saiba o que é e como usar no seu treino de hipertrofia

"Confusão muscular": saiba o que é e como usar no seu treino de hipertrofiaO método de confusão muscular foi criado pelo fisiculturista canadense, Weider, para potencializar os resultados do treinamento. Basicamente, a técnica consiste em variar continuamente o treino, para que o sistema neuromuscular não se acostume com os exercícios.

Quem busca ganhar massa por meio da hipertrofia encontra uma ótima solução na confusão muscular, pois ela é responsável por estimular todas as fibras do músculo, em vez de algumas. Por isso, a maioria dos treinadores recomenda variações nos exercícios a cada um ou dois meses.

Além de variar o tipo, é importante mudar os instrumentos, a intensidade e o peso. Mas não vale querer mudar o tempo todo, pois os músculos possuem um ritmo próprio para se adaptar a série. E os exercícios também precisam se combinar.

Maximizando o treino

Se você busca ganhar massa, procure um treinador que possa recomendar o melhor treino para você. Além disso, é indispensável ter uma dieta balanceada, preferencialmente com refeições de três em três horas.

A albumina da clara do ovo, aminoácidos essenciais e a proteína do leite são muito importantes para suprir a demanda energética de quem pratica exercícios e podem ser obtidos também na forma de suplementos. No entanto, é preciso consultar um médico para saber qual o mais adequado e a quantidade necessária para que os seus objetivos sejam atingidos.

 

1 comentário em ““Confusão muscular”: saiba o que é e como usar no seu treino de hipertrofia”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.