As melhores dicas para queimar gordura abdominal


Quarto dicas eficazes para perder a gordurinha da barriga.

Se você está sofrendo para perder a gordurinha que acumulou no abdômen e já está quase desistindo por achar que é impossível, a boa notícia é que é possível sim. Existem algumas dicas de alimentação e de exercícios específicos que agem de forma a diminuir o inchaço e a gordura da barriga e, ainda, ajudam a definir e evitar a flacidez. Claro que você terá que suar a camisa e abrir mão de algumas guloseimas, mas o resultado final fará com que o sacrifício valha a pena.

Dica 1: Conheça os alimentos para fazer boas escolhas

A primeira dica e uma das que mais fazem a diferença quando o objetivo é perder gordura abdominal é saber o que comer e, principalmente, o que não comer. Alguns alimentos são responsáveis por causar inchaço na região no abdômen e, por vezes, boa parte daquilo que tanto te incomoda (a gordura na barriga) é provocada pelo excesso de consumo desses alimentos.

Os alimentos que você deve evitar e/ou diminuir o consumo são aqueles ricos em açúcares, sal e gorduras, como os refrigerantes, leite integral e produtos lácteos de forma geral, pão, massas, arroz branco, batata, bolachas e etc. Para perder a gordurinha da barriga, você pode apostar em alimentos ricos em fibras como arroz integral, pão e massas integrais, além de legumes e leguminosas. Mas evite o excesso, pois alguns deles podem causar flatulência e, por consequência, também causar inchaço.

Entre os principais alimentos que ajudam queimar a gordura do abdômen podemos destacar os chás e cafés, já que a cafeína ajuda a acelerar o metabolismo. O ômega-3, presente em peixes, nas nozes e amêndoas, além do abacate, também é um ótimo aliado para a perda de peso, principalmente porque ele ajuda a eliminar o colesterol ruim.

Para um resultado melhor a dica é consultar um nutrólogo ou nutricionista. Esses profissionais saberão indicar alimentos específicos para melhorar o funcionamento do seu organismo.

Dica 2: Beba bastante água e mantenha o corpo hidratado

A água é um remédio natural para o nosso corpo e organismo, ajudando a proteger as células e eliminar as toxinas. Quando ingerimos bastante água (uma média de dois litros por dia), estamos promovendo um melhor funcionamento dos nossos órgãos, principalmente dos rins, o que irá combater a retenção de líquidos.

Se você tem dificuldade em lembrar de beber água, a nossa dica é usar uma garrafinha e deixa-la sempre em um local visível. Por exemplo, encha sua garrafa e coloque-a sobre a sua mesa de trabalho. Assim, enquanto estiver trabalhando, você se lembrará de beber água e ainda conseguirá controlar a quantidade consumida até o momento.

Já para quem alega não gostar de beber água, uma alternativa são as água aromatizadas, que você pode fazer em casa. Basta colocar algumas frutas de sua preferência em um jarra com água e armazenar na geladeira. Fica mais saborosa e bastante refrescante para as épocas quentes. Já durante o inverno, você pode optar pelos chás. O importante é manter o corpo bem hidratado.

Dica 3: Pratique atividades físicas regularmente

Claro que não existe milagre quando se fala em perda de peso e, tão pouco, quando o objetivo é queimar gordura. Lembre-se da frase “no pain no gain”. É preciso dedicação às atividades físicas para, não apenas emagrecer, como também definir a musculatura e evitar a flacidez.

Existem alguns exercícios que são específicos para quem deseja queimar a gordura abdominal, como os já famosos “burpees”, onde a pessoa passa da posição de prancha para um salto alto com as mãos para cima. No entanto, para que essas atividades sejam efetivas e realmente eficazes é preciso contar com a ajuda de um profissional de educação física, que vai te orientar e ajudar a conquistar seus objetivos específicos e de acordo com as suas características corporais.

Exercícios como corrida, caminhada e atividades de cardio são muito indicados para a perda de peso de forma geral e, por consequência, também ajudam muito a perder a gordura acumulada na região da barriga. Não deixe que consultar um profissional para tornar seus treinos mais eficazes.

Dica 4: Faça exercícios específicos para o abdômen

Os famosos e temidos abdominais são muito importantes, principalmente para que você conquiste uma barriga bonita e afaste de vez qualquer chance de flacidez. Existem dezenas de variações de abdominais e cada um dos exercícios focam em uma parte específica do seu abdômen.

Para você ter uma ideia do que estamos falando, alguns exercícios abdominais ajudam a afinar a cintura, algo que muitas mulheres desejam. Existem também exercícios focados para reduzir as medidas dos culotes, da parte inferior do abdômen, da parte superior e assim por diante.

Mais uma vez, não deixe de consultar um profissional de educação física para realizar exercícios específicos e mais eficazes para o seu biótipo. Lembre-se que cada organismo reage de uma forma diferente aos estímulos e apenas um profissional saberá para tirar o melhor de você.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.