Centenas de pessoas no mundo inteiro estão sempre em busca de formas de emagrecer e, com isso, muitas são as dietas malucas que prometem um emagrecimento significativo em pouquíssimo tempo. No entanto é preciso ter muita atenção e cuidado para não cair no conto do vigário. Muitas dessas dietas são perigosas para a saúde e completamente ineficazes. Por exemplo, é comum ver pessoas que emagreceram rapidamente, mas que após o fim da dieta voltaram a engordar e ganharam o dobro de peso do que tinham anteriormente.
Emagrecer exige muita disciplina e força de vontade. É preciso tomar cuidado para, ao perder peso, não perder também a saúde. A conta é, na verdade bastante simples, você precisa diminuir a ingestão de calorias, mantendo ou aumentando a ingestão dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Com isso, é normal sentir um pouco de fome durante os primeiros dias de dieta, mas seu corpo irá se adaptar rapidamente a sua nova realidade e logo os resultados começarão a aparecer.
Veja algumas dicas para secar com saúde:
1. Evite alimentos processados e ultraprocessados
Não sabe o que são alimentos processados e ultraprocessados? São aqueles alimentos feitos de forma industrial, com pouco ou nenhum nutriente, contendo muitos aditivos e conservantes. Ou seja, são os refrigerantes, os alimentos congelados, salgadinhos de pacote, bolachas e biscoitos, macarrão instantâneo e etc. Esses alimentos são, de forma geral, ricos com gorduras e açúcares e não possuem nutrientes.
Quem deseja emagrecer de forma saudável deve evitar esses alimentos ao máximo, pois, na maioria dos casos, são eles os responsáveis por fazer as pessoas engordarem. Prefira alimentos in natura, como frutas e legumes e não esqueça de incluir a quantidade certa de proteínas e carboidratos.
2. Faça atividades físicas regulares
Não há fórmula milagrosa para secar com saúde e uma das maneiras mais eficazes de emagrecer é praticando atividades físicas de forma regular. No geral, exercícios aeróbicos são os mais recomendados para quem deseja emagrecer, como caminhadas, corridas, natação, treinos funcionais e assim por diante. No entanto, é preciso dedicação de três a cinco vezes por semana à pratica de atividade física.
Reserve um tempo para se dedicar a exercícios com regularidade e deixe as desculpas de lado. Pode ser na academia, com o auxílio de um professor de educação física, caminhadas ao ar livre ou, até mesmo, algumas atividades podem ser feitas no conforto da sua casa. O importante é realizar as atividades de forma correta e regular.
3. Beba água
A água oferece inúmeros benefícios para a saúde e também ajuda muito quem está tentando emagrecer. Especialistas recomendam, de forma geral, o consumo médio de dois litros de água por dia, no entanto, dependendo do tamanho e peso da pessoa, essa quantidade pode alterar. Uma dica bastante válida é consumir dois copos de água meia hora antes das principais refeições, isso faz com que sua sensação de fome diminua e você coma menos.
4. Faça refeições em intervalos regulares
Sabe aquela história de comer de 3 em 3 horas? Então, ela é verdadeira e ajuda muito quem está tentando reduzir as medidas. Isso acontece porque, quando você come em intervalos curtos de tempo, sente menos fome e, assim, não abusa das refeições principais.
Contudo, isso não quer dizer que você pode comer qualquer coisa e qualquer quantidade. É importante ter uma alimentação balanceada e entender que os lanchinhos entre uma refeição e outra são apenas pequenas porções. Por exemplo, entre o café da manhã e o almoço você pode comer uma fruta ou um copo de iogurte natural com granolas.
5. Prefira a reeducação alimentar
Muitas pessoas, depois que terminam a dieta, voltam a engordar e desperdiçam todo o tempo e dedicação que gastaram para perder peso. Isso geralmente ocorre porque não há uma reeducação alimentar. Quando você quer emagrecer e manter um determinado peso é preciso entender que nunca mais poderá voltar a comer como antes. Mas calma, isso não é o fim do mundo.
Na reeducação alimentar a pessoa aprende a sentir prazer com consumir alimentos mais saudáveis e a reduzir a quantidade de funk foods. Isso não quer dizer que você nunca mais poderá comer um alimento gorduroso, como um sorvete ou um chocolate, mas sua necessidade irá reduzir drasticamente e você sentirá vontade de comer esse tipo de alimento bem raramente.
6. Consulte um médico ou nutricionista
Nossa última dica é uma das mais importante, consultar um médico ou nutricionista. Apenas esses profissionais estão aptos a estudar o seu perfil e indicar um cardápio saudável para que você perca peso sem perder sua saúde. É importante lembrar que cada pessoa tem suas particularidades e que cada organismo funciona de forma diferente, por isso, a dieta que deu certo para o seu amigo nem sempre pode funcionar com você.
A melhor parte de realizar a consulta é que você verá os resultados aparecerem de forma mais rápida e eficaz. Então, seja para conquistar uma barriga seca ou para ganhar músculos, não deixe de consultar um especialista.
Simplificando, com intenção de aumentar sua força no entanto apurado treino junto a
algo regularidade adequada no entanto intensidade adequada, com o objetivo
de ganhos menos dores musculares excessivas no entanto certa crescimento programada e assíduo.
Dicas valiosas! a 3 dicas é algo que eu nao faço a e deveria fazer. sinto muita fome ao longo do dia.
Obrigado.
Muito bom o Contúdo.
Parabéns !!!!