Ganhar massa muscular ou emagrecer depende, principalmente, da dedicação e força da vontade da pessoa, que ultrapassa a realização de uma atividade física para ganho de massa corporal. É preciso cardápio adequado, com o acompanhamento de um profissional. No entanto, nem sempre temos tempo para seguir tal alimentação e, por isso, surge a utilização dos suplementos alimentares que auxiliam a alcançar o resultado desejado, sem prejudicar a saúde do atleta.
Aumentar a massa muscular é ótimo para modificar o estado corporal, modificando a aparência magra e “fraca” e alcançando uma forte musculatura, completa e eficaz. Apenas esses benefícios já seriam suficientes para atingir a medida adequada, mas existem outras qualidades que motivam o atleta no processo de ganho de peso, como os hipercalóricos.
O que são os hipercalóricos?
São compostos que contêm muitos carboidratos, vitaminas, minerais e proteínas. Eles são indicados para aqueles que têm dificuldade de ganhar peso e/ou massa muscular.
Os atletas que praticam musculação ou exercícios aeróbicos para torneamento do corpo e gostariam de ganhar massa muscular mais rapidamente, para ganhar peso com saúde, devem experimentar e complementar (e não substituir!), a alimentação com este tipo de suplemento. Como o próprio nome já diz, os hipercalóricos possuem uma quantidade de calorias bastante grande. A prática de treinos frequentes e o uso dessa suplementação pode levar ao aumento da musculatura tão desejado por todos.
Como consumi-los?
Normalmente, são encontrados na forma de shakes ou em pó, para serem adicionados ao leite ou à água, e podem ser encontrados em diversos sabores. O ideal é que sejam combinados com alimentos ricos em carboidratos e que auxiliam no ganho de peso, tais quais arroz, pães e massas em geral.
É importante o acompanhamento de um profissional do ramo, para identificar o melhor para seu organismo.