Musculação: nem sempre a grama do vizinho é mais verde

Comparação

Foco: esse é um dos principais ingredientes para quem busca sucesso em qualquer atividade. Na musculação, então, conseguir manter o foco é essencial, afinal ,como diz uma frase famosa, “obstáculo é aquilo que se vê quando se tira os olhos do objetivo que se quer alcançar”.

Algumas vezes é quase inevitável resistir a certas comparações que podem desviar nosso foco, como quando paramos para nos comparar com nosso colegas de academia. Entenda porque essa atitude atrapalha seu treino e como combatê-la!

Iguais mas diferentes

Já falamos sobre a importância de ter alguém que acompanhe e ajude a elaborar seu treino, pois cada pessoa tem seus próprios objetivos, motivações, limitações, ritmo, sem contar que cada organismo pode reagir de forma diferente diante dos mesmo exercícios ou em diferentes tempos. Logo, não vale a pena se comparar com aquele colega de academia que treina há mais tempo ou mais pesado, pois isso pode levar à desmotivação e tirar você do seu foco e objetivo pessoal.

É claro que vocês são iguais e ambos tem a capacidade de, com esforço, alcançar o máximo de si, mas é preciso não esquecer que cada seção de exercícios ou treino deve ser pensada de forma individual e exclusiva para cada atleta. Até mesmo os suplementos alimentares não podem ser divididos, e de nada adianta adquirir o mesmo suplemento que seu colega utiliza sem antes passar por uma avaliação completa médica e nutricional para saber qual a necessidade do uso desse produto, ou mesmo se ele realmente serve ao seu propósito.

Não faça comparações, mas aceite dicas e novas ideias

A nossa dica é: ao invés de se comparar com outros atletas, busque através de uma boa conversa por exemplo, dicas sobre suplementos, exercícios, foco e pergunte a si mesmo se elas realmente se encaixam na sua vida e no seus objetivos. Por exemplo: o Lipo 6 é um excelente termogênico, altamente indicado e com excelentes resultados gerais, mas como todo suplemento pode conter contra-indicações ou não servir ao seu propósito. Ou seja, o que serve para quase todo mundo, nem sempre é o ideal para você.

Mantenha o foco e bom treino!

2 comentários em “Musculação: nem sempre a grama do vizinho é mais verde”

  1. Olá. Muito informativo seu artigo. Por diversas vezes já cai nesta armadilha de copiar e já sabe sem resultados. É como você disse nem sempre a grama do vizinho é mais verde. Belo Artigo.
    Abraços!!!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.