4 suplementos indispensáveis para a musculação

Hoje temos uma alta quantidade de suplementos eficazes, que funcionam para diversos objetivos, como a saúde, imunidade, emagrecimento e etc.

Quando falamos de um protocolo de suplementação específico para a musculação, precisamos levar três fatores em consideração : quantidade proteína, recuperação muscular e o aumento de força.

Levando em conta esses objetivos de treino, temos suplementos que já estão sendo estudados há anos, e quando usados de forma isoladas, ou em conjunto podem aumentar significativamente os resultados de hipertrofia na academia.

Nesse artigo, mostraremos três opções que comprovadamente otimizam o processo no exercício de musculação quando precisamos de um aporte de nutrientes maior para tal objetivo.

Creatina

Quando falamos em treinos de musculação, a força é indispensável. Usada pelo tecido muscular para a produção de fosfocreatina, a creatina em forma de suplementação é o suplemento mais estudado e eficaz da história para fornecer ganho de força.

Ela participa da formação de adenosina trifosfato (ATP), uma fonte de energia para a contração muscular que quando é encontrada em estoques maiores, pode retardar a fadiga muscular, formar novas fibras musculares e aumentar a explosão em exercícios de musculação.

Cafeína

Pensando em treinos intensos com um menor intervalo entre as séries, a Cafeína atua ativando o sistema nervoso central (cérebro) aumentando o foco e a agilidade. Ela possui a capacidade de diminuir a necessidade de intervalo entre as séries e também é um dos
suplementos mais estudados e efetivos.

É importante lembrar que não existe nenhum tipo de correlação entre a cafeína e a creatina, as duas substâncias podem e devem ser combinadas para aumento de desempenho.

Suplementos Proteicos

Quando pensamos em hipertrofia e recuperação muscular, não temos como não mencionar uma alta quantidade de proteína. É essa alta quantidade que fornece a quantidade de aminoácidos necessários para a atuação da síntese proteica.

O Whey Protein é uma fonte concentrada de aminoácidos essenciais (entre eles BCAAs e Glutamina) e baixa (ou até mesmo zero) concentração de colesterol e carboidratos. Já em termos de valor biológico, o whey protein tem uma alta vantagem, variando entre 104 a 160.

Óxido nítrico

Quanto maior o “pump” (concentração de sangue no músculo) melhor o resultado em relação ao esforço do exercício. O óxido nítrico está entre os 5 suplementos mais estudados e a sua atuação aumenta a vasodilatação, o que auxilia o fluxo sanguíneo, o transporte de
oxigênio e a entrega de nutrientes para o músculo esquelético durante os treinamentos de musculação.

Vale lembrar que esse suplemento muitas vezes em forma de arginina, que é um aminoácido precursor de óxido nítrico, e trabalha com o aumento do nível de nitrogênio (NO) trazendo um favorecimento para o anabolismo e para a oxigenação dos músculos.

Agora que você já sabe o principal sobre os suplementos mais estudados e indispensáveis para se obter mais desempenho na musculação, consulte o seu médico ou nutricionista e conte com a equipe da Madrugão Suplementos para encontrar os melhores produtos e
marcas para te ajudar no seu treino e no alcance de seus objetivos. Clique aqui, e veja as opções disponíveis em nossa loja! https://bit.ly/madrugao-musculacao.

Se você gostou, ou se tem alguma sugestão sobre este tema que possamos escrever futuramente aqui no blog, deixe nos comentários. Sua opinião é muito importante para nós.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.