Chás Emagrecedores: Bebida com sabor de Boa Forma

banner_blog_636x277_38

Não existe fórmula mágica para emagrecer que exclua uma dieta balanceada e a prática regular de atividades físicas. No entanto, o consumo de alimentos e suplementos específicos otimizam o processo. Alguns chás estão entre essas alternativas, pois possuem propriedades naturais poderosas que prometem controlar a balança e ainda trazer muitos outros benefícios à saúde. 

Como esses chás auxiliam no emagrecimento?

Os chás emagrecedores possuem compostos bioativos, como os polifenóis, que são relacionados a prevenção de doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, câncer, entre outras, principalmente em função da elevada capacidade antioxidante.

Essas bebidas também podem ser compostas de propriedades termogênicas, que estimulam a elevação da temperatura corporal, contribuindo para o gasto maior de gordura armazenada nos tecidos adiposos. Confira os mais recomendados: 

Chá verde

Feito a partir da planta Camellia sinensis, muito popular na China e no Japão, esse chá possui compostos bioativos com as principais propriedades antioxidantes, e ainda possui cafeína, que além de estimulante, otimiza a lipólise (quebra da molécula de gordura).

 

Chá de hibisco

O chá de hibisco, além de auxiliar no emagrecimento, pelo seu poder diurético, que diminui o inchaço (sendo muito útil para mulheres com este sintoma na TPM), proporciona melhora na qualidade cutânea, por ser emoliente, garantindo maciez e maior flexibilidade para pele.

 

Chá de gengibre

O chá de gengibre, além de possuir efeito termogênico, tem propriedade antiinflamatória, antisséptica e antioxidante. Também melhora o funcionamento do sistema digestivo, circulatório e respiratório.

 

Outros benefícios dos chás emagrecedores

Como são feitos à base de ervas naturais, os chás emagrecedores possuem diversos compostos bioativos que ajudam no bom funcionamento do organismo, eliminando radicais livres, que levam ao envelhecimento celular.

Outra vantagem do consumo regular desses chás é que eles são preparados com água, contribuindo para a maior ingestão do líquido. Isso beneficia a saúde em geral, mantendo o corpo hidratado. 

Como consumir os chás

O recomendado é consumir até três xícaras de chá de sua preferência diariamente, entre as principais refeições, atentando-se a qual consumir antes de dormir, pois alguns chás, como o chá verde, apresentam cafeína e, dependendo da pessoa, pode prejudicar o sono.

Grávidas, mulheres que estão amamentando e pessoas com doenças que tomam medicamentos, ou com qualquer outra patologia específica, devem solicitar orientação profissional antes de ingerir os chás.

Para as demais pessoas em geral, é importante que sejam consumidos moderadamente, caso contrário, poderão causar efeitos desagradáveis como insônia, náuseas, diarreias e outros. Em caso de dúvidas, procure sempre orientação de um especialista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.