Aprenda o passo a passo para trincar o abdômen em pouco tempo de forma objetiva e clara!
Quem não tem o desejo de conquistar aquele abdômen tanquinho? Apesar de parecer uma missão difícil e demorada, não é impossível conquistar a barriguinha dos sonhos! Para te ajudar, reunimos neste post 5 dicas para trincar o abdômen. Confira.
Coma menos do que você gasta
Primeiramente para ter o famoso tanquinho é necessário ter foco e acima de tudo disposição, mais do que realizar exercícios aeróbicos diariamente de forma a não se sabotar é preciso pés no chão e comer muito menos do que você consome de energia.
Dessa forma, você conseguirá trincar o abdômen da maneira mais simples e não tão sofrida. Porém, é preciso saber quais alimentos consumir. Nada de consumir frituras e refrigerantes, eles são o seu inimigo número um.
Ficar em déficit calórico é essencial para trincar o abdômen, dessa forma a gordura é queimada mais rapidamente e o acúmulo de gordura não acontece, é onde acontece o inverso: o trinco do abdômen, nosso principal objetivo. Sem contar que ao ficarmos em déficit calórico, o nosso metabolismo se mantém rápido, melhorando o organismo em geral.
Cuide da sua alimentação
Focando agora mais precisamente na alimentação, é preciso saber antes de qualquer coisa, que mais importante do que um treino para ter o tanquinho dos sonhos, é necessário ter uma rotina focada e pensada no seu objetivo. E isso passa por uma alimentação equilibrada e funcional que vai fazer toda a diferença.
Um treino 100% eficaz não vai ter bons resultados sem uma boa alimentação e vice-versa. Portanto, foque em alimentos termogênicos e consuma alimentos saudáveis. Além disso, não se esqueça da regra dos três macronutrientes: carboidratos, gordura e proteínas. Certifique-se de incluir alimentos dos três grupos alimentares, além de outros nutrientes, no seu prato todos os dias.
Ter o corpo dos sonhos é gratificante, mas tem que pagar o preço e a alimentação é uma das partes mais difíceis.
Foque nos aeróbicos para eliminar gorduras
Os exercícios aeróbicos têm que ser o foco de quem pretende ter a barriga tanquinho e, caminhadas, corridas e andar de bike são excelentes opções para quem deseja chegar no verão com a barriga rasgada.
Invista na suplementação
Por mais que seja mantida uma alimentação equilibrada e saudável, infelizmente ainda podem faltar algumas proteínas que ajudam na recuperação do organismo mais rapidamente, aumentando o ganho de massa magra e a definição dos músculos do abdômen.
Além disso, nem todo mundo tem tempo de sobra para comer o que se deve e a preferência por certos alimentos nos fazem deixar de comermos o que deveríamos. Por essas e outras que é muito importante investir na suplementação afim de atingir os resultados esperados mais rapidamente.
O Whey Protein é a suplementação obrigatória para quem faz exercícios físicos. Ele é indicado para atletas de todas as modalidades que queiram ganhar massa muscular mais rapidamente e, principalmente, recuperar o músculo em um intervalo menor de tempo.
Vale ressaltar que o Whey Protein constrói massa magra de maneira como nenhuma outra suplementação, porém, como o próprio nome diz, ele é apenas uma suplementação – complemento – e não deve substituir uma alimentação natural.
Cuidados necessários
Como todo e qualquer exercício, é preciso saber dosar. Não exagere nas repetições de exercícios para o abdômen, assim como não force muito a musculatura do local. É recomendável que você pratique atividades específicas para o abdômen no máximo 3 – 4 vezes por semana no máximo.
Saiba que o nosso corpo cresce quando estamos descansando e não quando estamos fazendo exercícios físicos. Dessa forma tome muito cuidado e saiba dosar para não prejudicar o músculo e ocasionar assim alguma lesão na musculatura. Muita atenção também na fadiga dos músculos durante os exercícios, fique sempre atento.
Ter uma barriga chapada é legal, mas cuidado com as falsas promessas de fazer 500 exercícios físicos aeróbicos por dia, ou até mesmo fazer de qualquer jeito, para fazer mais rápido e assim “trabalhar” mais a musculatura afim de ter um resultado mais cedo.
Um dos problemas comuns em quem pratica atividades físicas é a má postura, portanto, tome cuidado, de nada adianta sair do sedentarismo e entrar para a academia fazendo tudo de forma errada.
Persista até o final
O resultado não é imediato, mas o resultado é certo, ainda não existiu alguém que fez os exercícios corretamente e se alimentou corretamente que não chegou aos resultados desejados. Porém, é preciso pagar o preço e ser focado acima de tudo.
Simplesmente faça o que precisa ser feito que tudo se transformará, e logo terá uma barriga chapada mais rápido do que possa imaginar.
Mas isso só será possível se você seguir todas as nossas 5 dicas de como trincar o abdômen que demos acima para você.
Agora que você já sabe como conquistar um abdômen definido não perca mais tempo, coloque todas as dicas em prática em uma academia de confiança e com profissionais qualificados, caso contrário o seu resultado poderá demorar um pouco mais ou nem começar a aparecer.
Dica bônus:
Essa é uma dica bônus que gosto de dar, pois as academias cresceram bastante nos últimos anos e muitas delas não estão preparadas para o alto movimentos de pessoas. Assim, muitas dessas pessoas ficam sem acompanhamento, ocasionando diversos problemas, tais como demora nos resultados, exercícios errados e entre outros.
Portanto, escolha uma academia de qualidade, que tenha um bom custo benefício e preste bastante atenção nos equipamentos. Veja quem é o profissional e dê uma olhada em quem frequenta a academia por mais tempo.