Proteína da carne : conheça os benefícios dessa nova suplementação

banner_blog_636x277_22

 

Os suplementos produzidos a partir da proteína isolada da carne, embora tenham sido criados recentemente, tornaram-se rapidamente popular entre fisiculturistas e praticantes de musculação em geral, como uma alternativa para o Whey Protein. Devido a esse pouco tempo de existência, ainda existem muitas dúvidas a respeito destes suplementos. Entenda suas principais características.

Característica especial

A diferença mais peculiar em comparação com outros suplementos à base de proteína, como whey protein, albumina e caseína, é a presença natural de creatina em sua composição. Essa substância proporciona maior volume muscular e aumento de força na hora de treinar, o que resulta em melhor performance durante o treino.

Fácil digestão

Além da presença natural de creatina, a proteína da carne isolada e hidrolisada, forma que é oferecida através do suplemento, não possuí lactose, visto que este é um açúcar provindo naturalmente do leite. Além disso, o fato de ser isolada é isenta de gordura e colesterol, naturalmente presentes em grandes quantidades na carne vermelha, sendo oferecidos apenas outros compostos como os micronutrientes além da própria proteína altamente concentrada.

Tempo de absorção

Por conta de todos aspectos já mencionados, seu tempo de absorção é bem similar ao do whey protein, tendo seus efeitos bem aproveitados quando ingerido no pré e pós-treino. Por conter uma quantidade inferior do aminoácido Leucina, a utilização de BCAAs durante o treino é bem vista pelos profissionais da área.

Outros benefícios

E para quem pensa que este tipo de suplemento só deve ser usado por aquele que almeja algum objetivo esportivo ou estético está enganado. Além de também poder acompanhar receitas doces e salgadas, como sopas ou vitaminas, é uma excelente alternativa para quem tem dificuldade para mastigar e/ou engolir carne em pedaços, como pacientes com Alzheimer, Parkinson, pessoas submetidas à cirurgia de redução de estômago ou procedimentos dentários complexos.

No entanto, para garantir seus benefícios e não ter problemas de saúde decorrentes da utilização inadequada do suplemento, é preciso sempre procurar um nutricionista ou médico especializado que avaliará seus hábitos alimentares e sua individualidade biológica, para então adequar tanto a quantidade quanto a frequência do consumo do produto.

 

1 comentário em “Proteína da carne : conheça os benefícios dessa nova suplementação”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.