Como Turbinar o Treino de Pernas?

O desejo de ter um corpo alongado e magro, como o das modelos de passarela, já está ultrapassado e muitas mulheres, hoje em dia, sonham em ter um corpo mais forte e delicadamente desenhado pelas linhas musculares. Com isso, o número de frequentadoras de academias de musculação vem aumentando gradativamente e o que mais as mulheres buscam são coxas torneadas e um bumbum durinho.

Mas não são apenas elas que estão em busca de pernas perfeitas. Os homens também estão começando a se preocupar mais em turbinar o treino de pernas para ganhar um corpo mais equilibrado e bonito. Antigamente, os homens se dedicavam apenas aos treinos de membros superiores, ficando com as pernas finas e, por vezes, desproporcionais.

Aparentemente, as mulheres têm mais facilidade em ganhar massa magra nos membros inferiores, mas segundo o Atleta e Personal Trainer Danilo Eguchi isso é um mito. “O ganho de massa magra na região do quadríceps é o mesmo para ambos os sexos. O que muitas vezes acontece é que as mulheres gostam mais de treinar perna e os homens gostam mais de treinar peito e, por isso, achamos que as mulheres têm mais facilidade. Mas, hoje em dia, o conceito tem mudado bastante e os homens estão começando a pegar gosto pelo treino de perna também”.

Ainda segundo o personal, homens e mulheres podem fazer o mesmo treino, precisando mudar apenas a intensidade e a carga. “As mulheres devem pegar mais peso que os homens”, esclarece.

Turbine o treino e aumente os ganhos de massa magra!

 

Eguchi explica que, para quem já pratica musculação e deseja turbinar o treino de pernas, o método mais eficaz conhecido atualmente é o bi-set. “Os músculos das pernas são músculos grandes e que poucas pessoas sabem como fadigar. Quando trabalhamos com hipertrofia, é fundamental levar o músculo à fadiga para a construção de fibras e, consequentemente, o aumento de massa, e treinos bi-set são excelentes para esse objetivo”.

Alunos entre o nível intermediário e avançado já podem fazer esse tipo de treino, que nada mais é do que um método de musculação, que trabalha diferentes grupos musculares (ou os mesmos) com a realização de dois diferentes tipos exercícios sem intervalos. Além de ser bastante eficaz para a hipertrofia, o treino bi-set também é mais rápido e prático, diminuindo o tempo de malhação.

Treino de Quadríceps para turbinar as pernas!

 

O personal Danilo Eguchi passou um treino bi-set matador para quem deseja conquistar mais músculos na região do quadríceps, que serve tanto para homens quanto para as mulheres. Todos os exercícios contam com a combinação de dois aparelhos, com o intuito de levar o músculo à fadiga. Para isso, você deverá realizar os dois exercícios, nos diferentes aparelhos sem interrupções, parando apenas entre uma série e outra.

Por exemplo, a primeira série de exercícios combina a passada no smith com a cadeira extensora. Então, você deverá realizar 12 repetições no smith e, na sequência, mais 12 na cadeira extensora, sem parar. A pausa deve ocorrer apenas entre uma série e outra.

Confira o treino completo, com fotos, abaixo!

  • 1. Passada no smith bi-set + cadeira extensora – 4 séries de 12 repetições em cada aparelho

  • 2. Leg 45° bi-set + cadeira extensora – 4 séries de 12 repetições em cada aparelho

  • 3. Hack bi-set + cadeira extensora – 4 séries de 12 repetições em cada aparelho

  • 4. Agachamento sumô bi-set + adução – 3 séries de 15 repetições em cada aparelho

Dica Extra!

Atleta e personal, Danilo Eguchi dá outras duas importantes dicas para quem sente dificuldade em ganhar massa muscular nas pernas:

• A ingestão de carboidrato de forma regular, como batata doce ou uma massa integral, pode ajudar no ganho de massa magra. Nos dias de treino de pernas, por exemplo, você pode aumentar, em cerca de 100 gramas em cada refeição, a ingestão de carboidrato, que vai te garantir mais energia para o treino.

• Outra dica é trocar a bicicleta ou a esteira, do aeróbico, pela escada, nos dias de treinos de braços e peito.

3 comentários em “Como Turbinar o Treino de Pernas?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.